Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Avaliação

Servidores de 31 municípios fazem capacitação oferecida pela Escola de Gestão Pública do TCE em Ivaiporã

Sexta-feira, 30 de junho de 2023

Última Modificação: 30/06/2023 10:06:32 | Visualizada 462 vezes

A Escola de Gestão Pública registrou um número significativo de inscritos nas diferentes oficinas


Ouvir matéria

A Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) promoveu uma série de 8 oficinas de avaliação de políticas públicas em Ivaiporã. As capacitações foram realizadas no Campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e fazem parte do Programa de Avaliação de Contas Municipais de Governo (ProGov), abrangendo áreas como Educação, Saúde, Assistência Social, Administração Financeira, Previdência Social e Transparência.

Durante as oficinas, os participantes aprofundaram conhecimentos sobre a gestão pública e discutiram estratégias para aprimorar as políticas implementadas em cada área.

A Escola de Gestão Pública registrou um número significativo de inscritos nas diferentes oficinas, demonstrando o interesse dos gestores e servidores públicos na busca por aperfeiçoamento.

 

31 municípios

Participaram servidores públicos de 31 municípios: Apucarana, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Astorga, Bom Sucesso, Cambira, Faxinal, Floresta, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Itambé, Jardim Alegre, Kaloré, Lidianópolis, Londrina, Lunardelli, Mandaguaçu, Marialva, Maringá, Manoel Ribas, Mauá da Serra, Nova Tebas, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Roncador, Rosário do Ivaí, Sabáudia, Santa Maria do Oeste, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.

O auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Eduardo Schnorr, destacou a importância das capacitações para o aprimoramento da gestão pública. No ano anterior, foi realizado um amplo levantamento de acompanhamento das prestações de contas dos prefeitos.

“Agora, os servidores das áreas envolvidas foram convocados para dialogar e aprimorar os conteúdos abordados nas oficinas”, disse Eduardo Schnorr expressando agradecimento pela receptividade da população de Ivaiporã e pela participação ativa dos gestores e servidores municipais nas atividades do programa.

As oficinas de avaliação de políticas públicas realizadas em Ivaiporã foram uma oportunidade valiosa para os participantes compartilharem experiências, adquirirem conhecimentos e discutirem estratégias para aprimorar as políticas municipais nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Administração Financeira, Previdência Social e Transparência.

A iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, por meio da Escola de Gestão Pública, reforça o compromisso com a eficiência e a transparência na administração pública, visando sempre o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades paranaenses.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também