Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Qualidade

Prefeitura de Ivaiporã e Conselho Municipal realizam IV Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

Segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Última Modificação: 02/08/2023 11:15:23 | Visualizada 110 vezes

O secretário municipal de Agricultura, Carlos Oliveira, ressaltou a relevância do encontro.


Ouvir matéria

O Centro Cultural Olívia Hauptman foi palco da IV Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada pela Prefeitura de Ivaiporã e pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, no dia 27 de julho.

Os principais objetivos foram a busca pela efetivação do direito humano à alimentação adequada e saudável, a promoção da soberania alimentar por meio da implementação da política e do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e a eleição de delegados para a Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional. Além disso, foram selecionadas as entidades da sociedade civil que passam a compor o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Ivaiporã.

Vitória Holzmann, chefe do Núcleo Regional Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), destacou o trabalho fundamental realizado pelas nutricionistas nas escolas e informou que os eixos de discussão debatidos serão apresentados na Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional, que ocorrerá em Borrazópolis, no dia 31 de agosto.

“A meta de aprimorar a alimentação escolar e fortalecer a qualidade, visando o bem-estar dos estudantes”, informou secretária municipal de Educação, Daiane Soares.

 

Tema central

As propostas foram lidas pela nutricionista Daiane Beatriz Sales, e o tema central da conferência – Erradicar a Fome e Garantir Direitos como Comida de verdade, democracia e equidade foi apresentado pela nutricionista Patrícia de Jesus Souza, representante das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde.

A IV Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Ivaiporã demonstrou o comprometimento dos profissionais envolvidos em promover uma alimentação adequada e saudável, além de estimular ações que visem à erradicação da fome e à garantia de direitos fundamentais aos cidadãos, reforçando a importância da participação da sociedade civil neste processo.

O secretário municipal de Agricultura, Carlos Oliveira, que também integrou a mesa de honra, ressaltou a relevância do encontro como uma oportunidade ímpar para debater e promover ações que fortaleçam a segurança alimentar no município. “É importante a integração entre as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Agricultura na busca por soluções conjuntas para enfrentar os desafios relacionados à alimentação adequada e saudável”, defendeu Carlos Oliveira.

Além disso, o secretário de Agricultura reforçou o comprometimento da gestão municipal em promover o acesso equitativo aos alimentos e o incentivo à produção de alimentos de qualidade.

Fonte: Prefeitura de Ivaiporã

 Galeria de Fotos

 Veja Também