Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Prevenção

Em 2 semanas, 130 animais são castrados pela Prefeitura de Ivaiporã e Amuvi

Terça-feira, 22 de agosto de 2023

Última Modificação: 22/08/2023 08:42:38 | Visualizada 474 vezes

O prefeito em exercício, Marcelo Reis, destacou a importância da castração de animais de estimação como um meio essencial para prevenir doenças.


Ouvir matéria

Em um período de 2 semanas, a Prefeitura de Ivaiporã e a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) realizaram uma significativa ação de castração em animais, contemplando um total de 130 cães e gatos. A operação aconteceu por meio do Castramóvel da Amuvi, que foi instalado nas instalações do Departamento de Meio Ambiente – Parque Jardim Botânico.

O processo de castração foi dividido em 2 fases distintas. Na 1ª etapa, os cães receberam os procedimentos necessários, enquanto na 2ª fase foi a vez dos gatos passarem pela castração.

 

Agendamento

A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Denise Kusminski, ressaltou que a prioridade é atribuída às pessoas de baixa renda e aos animais de rua. Aqueles interessados em participar podem se inscrever a qualquer momento no Departamento de Meio Ambiente, e posteriormente serão incluídos na lista de espera. A equipe responsável entrará em contato para agendar a data e horário adequados para a castração.

O prefeito em exercício, Marcelo Reis, destacou a importância da castração de animais de estimação como um meio essencial para prevenir doenças.

O Castramóvel da Amuvi esteve em Ivaiporã durante entre os dias 7 e 18 de agosto, e está programado para retornar entre os dias 13 e 24 de novembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também