Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

ODS

Prefeitura de Ivaiporã implanta Horta EducaVerde no Jardim Nova Porã

Domingo, 27 de agosto de 2023

Última Modificação: 31/08/2023 14:50:34 | Visualizada 496 vezes

O prefeito Carlos Gil, que também é produtor, afirmou que é muito importante estimular a alimentação saudável.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã está empenhada em investir em iniciativas sustentáveis e promover uma alimentação saudável com a implantação da Horta EducaVerde – Cultivando Aprendizado e Nutrição, no Parque Rodoviário Municipal – Jardim Nova Porã.

A placa inaugural foi descerrada no sábado, dia 26 de agosto, pelo prefeito Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis, secretário municipal de Agricultura, Carlos Cezar Oliveira, presidente da Câmara de Vereadores, Edvaldo Aparecido Montanheri (Sabão), deputado federal Sérgio Souza, secretário geral do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul, Orlando Pessuti, e pelos vereadores Gertrudes Bernardy e Emerson Bertotti.

O objetivo da Horta EducaVerde é atender os projetos sociais Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude, proporcionando o acesso a alimentos saudáveis e orgânicos. Além disso, a Horta EducaVerde servirá para aulas de Educação Ambiental voltadas aos estudantes da rede municipal de ensino, estimulando a conscientização sobre sustentabilidade e o cultivo de alimentos.

 

Frutas e hortaliças

Para tornar a Horta EducaVerde uma realidade, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura contou com a colaboração dos produtores da Associação dos Produtores e Agricultores Familiares de Ivaiporã, auxiliando no manejo de mudas de frutas e hortaliças adquiridas pela Prefeitura.

O crescimento das mudas é acompanhado pelo secretário municipal de Agricultura, Carlos Oliveira, e pelo engenheiro agrônomo Gil Garib. Ambos agradeceram aos produtores pelo apoio e colaboração.

O prefeito Carlos Gil, que também é produtor, afirmou que é muito importante estimular a alimentação saudável. “Além de fornecer alimentos de qualidade aos projetos sociais e à rede municipal de ensino, a área tem espaço dedicado à fruticultura”, informou Carlos Gil.

Com a implantação da Horta EducaVerde, a Prefeitura de Ivaiporã reafirma o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU, tais como ODS 2 (Fome Zero e Agricultura Sustentável), ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), ODS 4 (Educação de Qualidade) e ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis).

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também