Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

7 de Setembro

Ivaiporã celebra Independência do Brasil perante grande público na Avenida Brasil

Quinta-feira, 07 de setembro de 2023

Última Modificação: 07/09/2023 16:11:33 | Visualizada 360 vezes

No palco cívico, o prefeito Carlos Gil cumprimentou a população desejando boas-vindas e contextualizou a história do Brasil.


Ouvir matéria

Nesta quinta-feira, dia 7 de setembro, a Avenida Brasil em Ivaiporã foi palco da celebração da Independência do Brasil com Desfile Cívico organizado pela Secretaria Municipal de Cultura. A população logo se reuniu ao longo da via, ansiosa para garantir o melhor ângulo e participar deste evento solene.

A Secretaria Municipal de Cultura contou com apoio das Secretarias Municipais de Administração, Agricultura, Assistência Social, Educação, Esporte, Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Obras, Planejamento e Finanças, Saúde e Viação, demonstrando a união de esforços.  

O ato cívico teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Paraná e de Ivaiporã, com a presença da comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Ivaiporã, major Geovana Angeli Messias, comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Marciano Corsini, e do prefeito Carlos Gil.

 

Valores cívicos

No palco cívico, o prefeito Carlos Gil cumprimentou a população desejando boas-vindas; contextualizou a história do Brasil; explicou o significado da Independência do Brasil; prestou homenagem aos heróis nacionais; defendeu valores cívicos e culturais; mencionou o desenvolvimento do município; afirmou que é fundamental haver tolerância e respeito às diferenças; e finalizou o discurso incentivando a população a se envolver ativamente na vida política e cívica de Ivaiporã.

"É muito importante comemorarmos a Independência do Brasil e ensinar às crianças o significado de civismo. A população de Ivaiporã valoriza a Pátria e compareceu à Avenida Brasil", declarou o prefeito Carlos Gil, que também parabenizou o empenho dos servidores públicos na organização do Desfile Cívico e agradeceu às instituições público-privadas pela participação.

 

Educação

O vice-prefeito Marcelo Reis, que é professor, ressaltou a valorização da educação como um incentivo ao amor à Pátria. Ele observou com satisfação a presença de bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos no Desfile Cívico e citou o papel fundamental do ato cívico na formação de cidadãos comprometidos com a sociedade.

“Agradeço às Secretarias Municipais, Câmara de Vereadores e às instituições que se uniram no Desfile Cívico, porque reforça a importância da cultura e do civismo”, referiu a secretária municipal de Cultura, Luciane Baggio.

O Legislativo foi representado pelo presidente Edvaldo Montanheri (Sabão) e pelos vereadores Gertrudes Bernardy, Emerson Bertotti, Fernando Dorta e José Maria Carneiro.

Mais fotos: https://is.gd/WplQgX

Mais fotos: https://is.gd/n5NHBV

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Veja Também