Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Regional

Prefeito de Ivaiporã participa da reunião do Comitê de Desenvolvimento Territorial do Vale do Ivaí

Quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Última Modificação: 20/09/2023 18:26:12 | Visualizada 102 vezes

O objetivo é identificar as necessidades relacionadas à economia, educação, social ou à agricultura dos municípios da Amuvi.


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, o Comitê de Desenvolvimento Territorial do Vale do Ivaí, que inclui os municípios da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), se reuniu no Centro da Melhor Idade de Ivaiporã para planejar as ações que serão executadas em 2024.

O objetivo é identificar as necessidades relacionadas à economia, educação, social ou à agricultura dos municípios de Apucarana, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí, onde o Sebrae auxilia os gestores públicos.

O prefeito de Rio Bom, Moises Andrade, se mostrou surpreso com o desenvolvimento de Ivaiporã – especialmente com a duplicação do acesso secundário que se encontra em execução, e com o Parque Jardim Botânico que foi revitalizado pela Prefeitura. “Parabenizo o prefeito Carlos Gil pelo trabalho desenvolvido em Ivaiporã e na região como presidente da Amuvi”, referiu Moises Andrade. 

 

Rodovias 272 e 466

Segundo o prefeito Carlos Gil, que esteve recentemente em Rio Bom, o município também está em pleno desenvolvimento com a execução de uma rodovia com recursos da Prefeitura. “A Amuvi é parceira do Comitê de Desenvolvimento Territorial do Vale do Ivaí, porque temos grande interesse em ver a região desenvolvida. Inclusive estamos trabalhando para melhorar as Rodovias 272 e 466 com alargamento de acostamento e mais trevos nos principais pontos. O Governo do Estado está investindo R$18 milhões apenas em projetos”, exemplificou Carlos Gil, que acompanhou parte da reunião do Comitê de Desenvolvimento Territorial do Vale do Ivaí.  

Também participaram da reunião do Comitê de Desenvolvimento Territorial do Vale do Ivaí o secretário de Indústria, Comércio, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Ivaiporã, Alex Fonseca, e a consultora do Sebrae, Joelma Kato, que agradeceu à Amuvi pela parceria.  

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também