Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

PGP-PR

Ivaiporã tem 2 projetos vencedores no 11º Prêmio Gestor Público Paraná entre 186 homologados

Sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Última Modificação: 29/09/2023 18:15:09 | Visualizada 229 vezes

Trata-se do projeto Centro Novo de Ivaiporã: Fortalecido, Sustentável e Desenvolvido, e do Estudante Exemplar.


Ouvir matéria

A Comissão Julgadora do 11º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) concluiu as etapas de avaliação e divulgou as cidades e projetos premiados.  Das 186 iniciativas homologadas, oriundas de 59 municípios, 41 delas foram contempladas, reconhecendo 26 cidades – entre elas, Ivaiporã com 2 projetos premiados.

Trata-se do projeto Centro Novo de Ivaiporã: Fortalecido, Sustentável e Desenvolvido, que revitalizou a Avenida Brasil (Fase I) tornando-o mais sustentável e atraente para moradores, visitantes e investidores.

Em breve, será licitada a Fase II do projeto Centro Novo de Ivaiporã a ser executado nos canteiros da Avenida Souza Naves – entre a Câmara de Vereadores e o Colégio Estadual Barão do Cerro Azul; e a partir da Praça Mário Moreira Bonfim, passando pela Casa Esperança, Praça Manuel Marques Pereira, reforma do Terminal Rodoviário e da Praça da Bíblica, que terá como tema o Índio, com vários ornamentos que representam a história indígena, seguindo pelas Avenidas Brasil e Souza Naves, sentido Centro Cultural, UPA 24h, IAP, APAE – e finalizando na Praça Manuel Marques Pereira.

O percurso da Fase 2 entre a Câmara de Vereadores e o Colégio Estadual Barão do Cerro Azul soma 560 metros, e entre a Casa Esperança e a Praça Mário Moreira Bonfim totaliza 2,2 km.

 

Estudante Exemplar

O 2º projeto premiado foi o Estudante Exemplar, que é desenvolvido em cumprimento à Lei Municipal 3.572 de 26 de julho de 2021, que prevê estágio remunerado na Prefeitura, por meio período. A Lei 3.572 foi sancionada em decorrência do projeto apresentado pela vereadora Gertrudes Bernardy, em parceria com Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã, objetivando evitar a evasão escolar e motivar os alunos a se dedicarem aos estudos.

“Os 2 projetos premiados refletem o empenho e a dedicação da nossa equipe e parceiros. Por isso, estamos ansiosos para dar continuidade ao trabalho na Fase II do projeto Centro Novo de Ivaiporã. Este reconhecimento é um incentivo para continuarmos a buscar soluções inovadoras e eficazes em prol da qualidade de vida da população e da sustentabilidade”, afirmou o prefeito Carlos Gil.

A vereadora Gertrudes Bernardy, coautora do projeto Estudante Exemplar, afirmou que é a aprovação pelo PGP-PR é gratificante. “O projeto Estudante Exemplar é uma parceria importante entre o Legislativo, Executivo e o Núcleo Regional de Educação. Espero que a Lei 3.572 inspire outros municípios a adotarem iniciativas semelhantes. Este prêmio é um incentivo para continuarmos trabalhando em prol da educação e do futuro da juventude”, declarou Gertrudes Bernardy.

Os projetos vencedores dos Troféus, Certificados de Reconhecimento e Menções Honrosas serão divulgados na Cerimônia de Entrega do PGP-PR, que está marcada para o dia 31 de outubro e será realizada na Assembleia Legislativa do Paraná.

 

PGP-PR

É uma premiação que reconhece e incentiva práticas de gestão pública – eficientes e inovadoras no Estado do Paraná. O prêmio é promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e conta com o apoio de diversas instituições.

O objetivo do PGP-PR é destacar projetos e iniciativas que contribuam para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população paranaense. Trata-se de uma forma de reconhecer e valorizar os esforços dos gestores que buscam aprimorar a administração pública, promover a transparência, a eficiência e a inovação na gestão dos recursos.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também