Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Democracia

1.524 eleitores de Ivaiporã elegem conselheiros tutelares

Segunda-feira, 02 de outubro de 2023

Última Modificação: 02/10/2023 14:34:41 | Visualizada 123 vezes

Segundo o presidente do CMDCA, Jair Burato, a participação popular foi essencial


Ouvir matéria

No domingo, dia 1º de outubro, 1.524 eleitores foram às urnas instaladas no Projeto Renascer, Colégio Estadual do Campo Nilo Peçanha (Jacutinga), Escola Municipal do Campo José Aparecido Peres (Alto Porã) e à Escola Municipal Dom João VI (Santa Bárbara) para escolher os conselheiros tutelares de Ivaiporã.

Os votos foram apurados no Projeto Renascer pelos membros da Comissão Eleitoral, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal de Assistência Social.  

Foram eleitos: Claudineia Cavalheiro (236 votos), Marcos Paulo Kuss (187 votos), Giovana Lima Cardoso (181 votos), Josilene Carniato (161 votos) e Diuliane de Souza (139 votos). A posse do Conselho Tutelar acontecerá no dia 10 de janeiro de 2024.

 

Suplentes

Quanto aos suplentes são: Vanessa Touzatti da Silva, Maisa Ferreira Lucchetti, João Sinhoreto Junior, Ana Paula de Oliveira, Fabiana de Lima dos Santos, Leandro dos Santos Cruz, Vanda Maria de Oliveira Honório, Mariana Mossini Pinheiro e João Victor Marinzeck Belarmino.

O resultado da eleição foi homologado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) via Comissão Especial Eleitoral por meio da Resolução 51/2023.

A presidente da Comissão Especial Eleitoral, Hellenn Silvestre, disse que a participação de 1.524 eleitores demonstra o compromisso da cidade com o bem-estar das crianças e adolescentes de Ivaiporã. “Os conselheiros tutelares eleitos e os suplentes têm a importante missão de assegurar e garantir o acesso aos direitos das crianças e adolescentes. Tenho certeza de que os eleitos desempenharão um papel fundamental no Conselho Tutelar”, comentou Hellenn Silvestre.

Segundo o presidente do CMDCA, Jair Burato, a participação popular foi essencial. “A democracia se fortalece quando a comunidade se envolve ativamente em questões tão importantes como a eleição para o Conselho Tutelar. Por isso, agradeço aos eleitores que compareceram às urnas”, declarou Jair Burato.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também