Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Indicadores

Classificação da Saúde de Ivaiporã no programa Previne Brasil 2023 atinge a marca de 9,83

Quarta-feira, 04 de outubro de 2023

Última Modificação: 04/10/2023 16:03:11 | Visualizada 106 vezes

No 2º quadrimestre de 2023 Ivaiporã atingiu a nota 9,83.


Ouvir matéria

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã continuam a trajetória ascendente nos índices do programa Previne Brasil 2023. Os resultados foram oficialmente divulgados pelo Ministério da Saúde.

No 1º quadrimestre de 2022 Ivaiporã obteve uma nota de 6,31 no Programa Previne Brasil. Mas a cidade não parou de trabalhar incansavelmente para melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população. E os esforços, agora, são recompensados, uma vez que no 2º quadrimestre de 2023 Ivaiporã atingiu a nota 9,83.

Esta conquista é resultado do comprometimento das equipes de Saúde, que se esforçaram para atender aos critérios estabelecidos pelo programa Previne Brasil. São sete indicadores que refletem a qualidade da assistência nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e um desempenho positivo nestes indicadores garante repasses adicionais do Ministério da Saúde.

 

7 indicadores

Os indicadores são os seguintes: consultas; realização de exames para sífilis e HIV em gestantes; atendimento odontológico para gestantes; coleta de citopatológico na APS de mulheres; vacinação de crianças de 1 ano contra diversas doenças; consultas de pessoas com hipertensão; e consultas de pessoas com diabetes.

A secretária municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, enfatizou que a nota reflete o compromisso da equipe em oferecer serviços de saúde de qualidade à população de Ivaiporã. “Estou orgulhosa do trabalho dos nossos profissionais. Esta nota é um reflexo do nosso comprometimento com a saúde dos pacientes atendidos pelo SUS em Ivaiporã” afirmou Cristiane Pantaleão, que estava acompanhada da coordenadora geral da Saúde, Janaina Barbosa.

O prefeito em exercício, Marcelo Reis, que reassumiu o cargo, na segunda-feira, dia 3 de outubro, disse que o resultado é motivador para o município. “Somos comprometidos em fornecer serviços de saúde com qualidade aos cidadãos. Portanto, continuaremos investindo na melhoria dos atendimentos em Ivaiporã", disse Marcelo Reis.

Com uma nota tão alta, Ivaiporã demonstra compromisso com a saúde da população e dá exemplo na prestação de serviços.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também