Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

12 selecionadas

Secretaria de Cultura de Ivaiporã realiza pré-seleção da Garota Expovale 2023

Quinta-feira, 05 de outubro de 2023

Última Modificação: 05/10/2023 18:19:11 | Visualizada 214 vezes

Desfilaram 24 candidatas observadas pela mesa de jurados


Ouvir matéria

Na quarta-feira, dia 4 de outubro, o Centro Cultural Olívia Hauptmann de Ivaiporã tornou-se o palco de um momento aguardado por muitos na cidade. A Secretaria de Cultura realizou a pré-seleção da Garota Expovale 2023, concurso que trouxe não apenas a expectativa das candidatas, mas também a animação e torcida de familiares e amigos que compareceram para vibrar pelas candidatas favoritas – também apoiadas pela vereadora Gertrudes Bernardy.

Desfilaram 24 candidatas observadas pela mesa de jurados composta por Juliana Vasconcelos, Isabella Martins, Adrielly Palopoli, Francieli Pascziernik e Thiago Zanoni Branco. A tarefa de escolher as 12 finalistas não foi fácil dada à beleza e desenvoltura das participantes, que tiveram aula de passarela com a empresária Sandra Mara Pereira Hessmann e a coreógrafa Evelin Roberto Ditikun.

As 12 finalistas selecionadas para a próxima etapa são: Daiane Luiza Silva de Paula, Danila Steffanny de Oliveira Dellamura, Gabrielly Martins Pereira, Isabella Albuquerque Beltrame, Isadora de Freitas Andrade Chambó, Izabely Rubio de Souza, Lainy Marcelino Heinzen, Letícia Nunes Jukoski, Lois Lane Ribeiro da Silva, Nicole Cordeiro Duarte Faria, Pâmela Heloisa dos Santos e Renata Alves dos Santos. Estas jovens terão a oportunidade de voltar a desfilar no Centro Cultural Olívia Hauptmann, no dia 20 de outubro, às 20h00, quando serão escolhidas a Garota Expovale, a 1ª Princesa e a 2ª Princesa.

 

Desafio profissional

A secretária municipal de Cultura, Luciane Baggio, expressou a importância deste concurso – especialmente após uma pausa de 12 anos na realização da Expovale - Exposição Agropecuária e Industrial de Ivaiporã, e enfatizou que é um desafio na carreira profissional realizar um concurso tão significativo para a cultura do município.

“Fiquei muito feliz em ver a empolgação das candidatas e o apoio dos familiares e amigos. A Expovale é um evento emblemático para Ivaiporã, e retomar o concurso Garota Expovale é uma forma de reviver tradições”, referiu Luciane Baggio. 

A inauguração do Parque de Exposição, que tem 160 mil m², e o retorno da 19ª Expovale estão marcados para o dia 14 de novembro, a partir das 17h00,  contará com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, secretários de Estado, deputados estaduais e federais, representantes de órgãos governamentais e lideranças políticas de diversas regiões do Brasil.

 

Momento histórico

As vencedoras do concurso Garota Expovale terão a honra de desfilar no palco da arena, marcando um momento histórico para Ivaiporã, que retorna ao cenário das grandes festas agropecuárias, fortalecendo o desenvolvimento econômico e impulsionando os Parques Industriais I e II.

“A Expovale representa não apenas o retorno de uma tradição, mas um impulso para o crescimento econômico de Ivaiporã. A programação promete ser espetacular, com shows nacionais de artistas renomados, como Raça Negra, Jorge & Mateus, João Neto & Frederico, Gian & Giovani e César Menotti & Fabiano. Portanto, a população está convidada a viver momentos históricos no Parque de Exposições”, antecipou o prefeito em exercício Marcelo Reis.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Veja Também