Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Mau tempo

Prefeitura de Ivaiporã entrega 6.210 telhas às famílias que comprovaram danos decorrentes de temporais

Sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Última Modificação: 13/10/2023 17:49:10 | Visualizada 225 vezes

O prefeito em exercício Marcelo Reis assegurou que é crucial atuar com eficiência e sensibilidade.


Ouvir matéria

Após o período de intempéries climáticas que causaram sérios danos em inúmeras residências de Ivaiporã, nos dias 7 e 8 de outubro, a administração Carlos Gil e Marcelo Reis tomou medidas rápidas para auxiliar a população afetada.

A Prefeitura prontamente adquiriu 4 mil telhas de eternit e também recebeu um acréscimo de 2.210 telhas enviadas pelo Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, em resposta ao pedido feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com o preenchimento da plataforma integrada do Sistema Informatizado da Defesa Civil do Paraná (SISDC).

O prefeito em exercício Marcelo dos Reis estabeleceu critérios específicos para a distribuição das telhas de eternit à população afetada pelo intempestivo clima. Entre os critérios: estar inscrito no Cadastro Único e possuir uma renda per capita de até 1 salário mínimo. Adicionalmente, os beneficiários apresentaram CPF e RG, bem como comprovante de residência e um relatório fotográfico dos danos sofridos.

 

Logística

A responsabilidade de cadastrar as famílias afetadas foi confiada ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), enquanto as Secretarias de Obras e Viação foram encarregadas de visitar as residências afetadas e garantir a entrega do material necessário.

Na segunda e nesta sexta-feira, dias 9 e 13 de outubro, a Prefeitura realizou uma operação conjunta por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Obras e Viação, contando com o apoio de servidores públicos, para entregar de 6.210 telhas nos endereços indicados pelos moradores afetados.

De acordo com as informações coletadas pela Prefeitura, as áreas afetadas incluem o centro da cidade, Alto Pindaúva, Cinco Encruzo, o distrito do Jacutinga, Jardim Belo Horizonte, Jardim Brasília, Jardim Casa Grande, Jardim Europa, Vila Ipiranga, Jardim Nova Porã (Vila Nova Porã), Jardim Santo Antônio, Painerinha, Severiano, Vila Esperança, Jardim Guanabara I, II, III e IV, Jardim Itaipu, Vila João XXIII, Vila Operária, Vila Rural, Vila Santa Terezinha, Vila Santa Maria, Jardim Itapoã, Jardim Luiz XV, Bosque da Saúde, Água do Jacutinga/Santa Terezinha, Estrada Cinco Encruzo, Integração Bratac, Pindaúva, Central da Agricultura Familiar, Sítio Barreirinho (Estrada da Serrinha), Perobão, Severiano, Vila Rural, Alto Porã, Pindauvinha, Sabugueiro, Serrinha e Palmeirinha.

Marcelo Reis assegurou que é crucial atuar com eficiência e sensibilidade. “Estabelecemos critérios específicos para a distribuição das telhas, visando priorizar aqueles que mais necessitam”, afirmou Marcelo Reis.

Para Carlos Gil, que está licenciado, é fundamento garantir que os cidadãos afetados recebam o apoio necessário para cobrir as residências. “A aquisição das telhas de eternit e o suporte do Governo do Estado são medidas importantes. Portanto, trabalharemos incansavelmente para minimizar o impacto do mau tempo em Ivaiporã”, declarou Carlos Gil.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Veja Também