Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Esporte

Prefeitura de Ivaiporã apresenta 10 instrutores de esporte, lança 2 modalidades e entregar 500 kits, caiaques e stand ups

Sábado, 14 de outubro de 2023

Última Modificação: 17/10/2023 17:58:41 | Visualizada 507 vezes

Marcelo Reis concluiu a cerimônia esportiva afirmando que o objetivo é estimular o esporte no município e a participação de crianças em projetos sociais.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã demonstrou compromisso contínuo com o desenvolvimento do cenário esportivo da cidade. Neste sábado, dia 14 de outubro, a administração Carlos Gil e Marcelo Reis apresentou 10 instrutores recentemente contratados (Bolsa Atleta), lançou 2 modalidades esportivas (náutico e basquete 3x3) e entregou 12 caiaques, 6 stand up paddles – bem como 500 kits de uniformes esportivos para categorias de base e atletas. Estas ações representam um investimento significativo na promoção do esporte como ferramenta de inclusão e bem-estar para os cidadãos de Ivaiporã.

O secretário municipal de Esporte, Silvio José (Silvinho), apresentou os técnicos que se juntaram à equipe. Elder Alves dos Santos (Tênis de Mesa), Ivo Leandro de Melo Passinto (Basquetebol), Antônio Vieira Junior (Futebol), Bruno Cezar de Castro (Voleibol), Rosana Celestino (Ritmos e Ginástica), Rodrigo Lemes Ribeiro (Fut 7), Andrey Mouzart Ferreira da Silva (Handebol), Fernando Alves Fernandes (Naútico), Renanta Nogueira de Farias (Vôlei de Areia e Voleibol), Leonardo Reis (Futsal) e Pablo Gasparot (Basquetebol).

 

Imposto de Renda

A aquisição dos 12 caiaques e 6 stand up paddles foi realizada com recursos municipais, enquanto os 500 kits de uniformes esportivos foram possíveis graças a uma doação feita pelo irmão do vice-prefeito Marcelo Reis – engenheiro elétrico Alexandre Reis, por meio da dedução do Imposto de Renda no valor de R$70 mil, via Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ivaiporã. Os kits esportivos beneficiam crianças atendidas pelos projetos sociais mantidos pela Assistência Social e atletas acompanhados pela Secretaria Municipal de Esporte.

Em nome do Legislativo, a vereadora Gertrudes Bernardy parabenizou o engenheiro elétrico Alexandre Reis pela doação do Imposto de Renda e a Prefeitura pela destinação dos recursos. “Desejo de que as 12 modalidades praticadas no Parque Jardim Botânico proporcionem momentos de saúde, bem-estar e revelem talentos esportivos”, comentou Gertrudes Bernardy, que estava com os vereadores Emerson Bertotti, José Maurino Carniato e Jaffer Saganski Ferreira.

No Parque Jardim Botânico, agora é possível praticar 12 modalidades esportivas, incluindo Beach Tennis, Basquete 3x3, Bocha, Malha, Caiaque x Stand-UP, Corrida, Ciclismo, Futebol Suíço, Patins, Skate, Vôlei de Praia e Futevôlei.

 

Saúde mental

O prefeito Carlos Gil, que se encontra licenciado, mencionou a importância dos investimentos em esporte, saúde e meio ambiente para a saúde mental da população. “Quando assumi a 1ª gestão 2013/2016 havia apenas pista de caminhada no Parque Jardim Botânico. À época dei início ao processo de revitalização, que continuou na 2ª gestão 2021/2024, passando a ter 12 modalidades. Afinal, investir em esporte é investir em saúde e turismo”, afirmou Carlos Gil.

O prefeito em exercício, Marcelo Reis, concluiu a cerimônia esportiva afirmando que o objetivo é estimular o esporte no município e a participação de crianças em projetos sociais. “É muito importante investir nas áreas do esporte e social para formar atletas e cidadãos. E entregar 500 kits esportivos é a realização de um sonho”, confessou Marcelo Reis.

Signatária dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU a Prefeitura cumpre: ODS 3 - Saúde e Bem-Estar; ODS 4 - Educação de Qualidade; ODS 5 - Igualdade de Gênero; ODS 10 - Redução das Desigualdades; ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis; e ODS 17 - Parcerias e Meios de Implementação. 

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Veja Também