Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Alegria

Secretaria de Assistência Social de Ivaiporã entrega brinquedos da campanha Paraná Piá às famílias do programa Criança Feliz

Segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Última Modificação: 16/10/2023 16:36:25 | Visualizada 125 vezes

Os brinquedos fizeram parte da campanha Paraná Piá


Ouvir matéria

O Governo do Estado enviou brinquedos à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Ivaiporã, por intermédio da Superintendência Geral de Ação Solidária e distribuídos com o apoio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná.

Os brinquedos fazem parte da campanha Paraná Piá, que teve como objetivo arrecadar brinquedos novos ou usados em bom estado para serem destinados no Dia das Crianças para os pequenos em situação de vulnerabilidade social dos 399 municípios do Estado.

A entrega dos brinquedos foi feita pelos secretários municipais de Assistência Social e de Educação, Silvana Pessutti e Adriano Diglio, e pela coordenadora do programa Criança Feliz, Lívia Dariva, beneficiando 176 famílias inscritas no CadÚnico, que têm crianças de 0 a 3 anos.  As crianças que residem nos distritos do Alto Porã, Jacutinga e Santa Bárbara – acompanhadas pelo programa Criança Feliz, também receberam brinquedos.

 

Agradecimento

“Ficamos muito gratos pela iniciativa do Governo do Estado em enviar estes brinquedos, o que proporcionou um grande impacto positivo nas crianças”, afirmou Silvana Pessutti.

Na ocasião, Adriano Diglio disse que é fundamental promover a alegria das crianças, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social. “Agradeço pela oportunidade de participar desse ato solidário, porque é importante a parceria entre as Secretarias de Assistência Social e de Educação”, declarou Adriano Diglio.

Segundo Lívia Dariva o programa Criança Feliz contribui para o bem-estar das famílias e ver o sorriso no rosto das crianças é o maior objetivo.

Este ano, a campanha Paraná Piá contou com a participação dos servidores públicos, sociedade civil e da Receita Federal. “A participação dos parceiros contribuiu enormemente para que a campanha fosse um sucesso e contemplasse 399 municípios do Estado – levando sorrisos e alegria às crianças”, afirmou a primeira-dama Luciana Saito Massa, que é a idealizadora da campanha Paraná Piá.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também