Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Inclusão

7º Festival Paralímpico do Vale do Ivaí contará com apoio da Prefeitura de Ivaiporã

Terça-feira, 17 de outubro de 2023

Última Modificação: 17/10/2023 17:15:15 | Visualizada 109 vezes

Este evento dedicado à promoção do esporte adaptado acontecerá na quarta-feira, dia 25 de outubro, às 08h00, no Complexo Esportivo UEM (Sapecadão) em Ivaiporã.


Ouvir matéria

O 7º Festival Paralímpico, organizado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) em colaboração com o Núcleo Regional de Educação (NRE), recebe apoio da Prefeitura Municipal de Ivaiporã, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte, e da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo. Este evento dedicado à promoção do esporte adaptado acontecerá na quarta-feira, dia 25 de outubro, às 08h00, no Complexo Esportivo UEM (Sapecadão) em Ivaiporã.

O regulamento estabelece que os competidores serão premiados, enfatizando a importância da interação entre os participantes. O 7º Festival Paralímpico tem como objetivos promover o desporto educacional, proporcionar interação social entre cidades de várias regiões, destacar os benefícios do esporte na vida social dos participantes, descobrir talentos esportivos e contribuir para o desenvolvimento dos alunos.

O 7º Festival Paralímpico, que contará com a participação de 700 inscritos, se destina a pessoas com deficiência provenientes de instituições de ensino especializadas e regulares, projetos e associações. As modalidades esportivas incluem Atletismo, com diferentes provas de pista e campo.

As classes esportivas são divididas em função da deficiência e da idade – proporcionando uma competição justa para aos participantes.

 

Alimentação

O cronograma do evento foi disponibilizado após a confirmação das inscrições, que encerraram dia 9 de outubro. O lanche da manhã e almoço serão oferecidos pela UEM e Prefeitura Ivaiporã. Quanto à premiação do festival acontecerá às 15h30, visando promover o espírito esportivo e a socialização entre os participantes com a distribuição de medalhas e brindes.

O 7º Festival Paralímpico do Vale do Ivaí contribui para vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, destacando o compromisso com a inclusão e o esporte. Alguns dos ODS relacionados incluem: ODS 3 - Saúde e Bem-Estar; ODS 4 - Educação de Qualidade; ODS 10 - Redução das Desigualdades; e ODS 17 - Parcerias e Meios de Implementação.

A colaboração entre UEM, NRE, Prefeitura de Ivaiporã e a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo demonstra o poder das parcerias na promoção do esporte inclusivo.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também