Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

2 de novembro

População de Ivaiporã tem 8 dias para limpar túmulos antes do Dia de Finados

Segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Última Modificação: 23/10/2023 18:59:26 | Visualizada 117 vezes

A gestão Carlos Gil e Marcelo Reis assumiu o compromisso de cumprir a meta 115 do plano de governo, que previa a melhoria das condições do Cemitério Municipal


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã informa que a população tem 8 dias para limpar e organizar os túmulos dos entes tendo em vista a aproximação do Dia de Finados.

A gestão Carlos Gil e Marcelo Reis assumiu o compromisso de cumprir a meta 115 do plano de governo, que previa a melhoria das condições do Cemitério Municipal. As obras abrangeram uma série de aspectos, tornando o espaço mais adequado e digno para homenagens e despedidas dos entes queridos.

O canteiro da Avenida Maranhão passou por melhorias, assim como a cobertura do Cruzeiro. A área administrativa foi ampliada e reformada – além de construídos banheiros. As calçadas internas e externas foram reformadas, garantindo maior acessibilidade, e galerias de água pluvial foram instaladas para prevenir enchentes.

 

Obras

Outras melhorias incluíram a revitalização do gramado, instalação de um sistema de iluminação eficiente, construção de um muro para segurança e privacidade, perfuração de um poço artesiano, ampliação da rede de água, instalação de portões e a implementação de câmeras de segurança para garantir a integridade do espaço. Além disso, a Prefeitura recapeou as ruas internas.

“É evidente que os investimentos refletem o compromisso da administração municipal em proporcionar um espaço mais digno e acolhedor para as homenagens e despedidas dos entes queridos. Com as melhorias realizadas a gestão Carlos Gil e Marcelo Reis demonstra o empenho em tornar o Cemitério Municipal de Ivaiporã um espaço respeitoso e adequado para os momentos de luto e reflexão”, afirmou o chefe de serviços de conservação do Cemitério Municipal, Jeferson Palopoli.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também