Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Polícia Civil

Prefeito Carlos Gil e Conseg fazem visita técnica à obra de construção da Delegacia Cidadã

Sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Última Modificação: 27/10/2023 19:46:17 | Visualizada 131 vezes

A Delegacia Cidadã encontra-se em processo de construção num terreno doado ao Governo do Estado pela gestão anterior do prefeito Carlos Gil com 4.000m²


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, e os membros do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) realizaram uma visita técnica à obra de construção da tão aguardada Delegacia Cidadã – padrão II.  A equipe da Construtora Acervo – engenharia e arquitetura, vencedora da licitação, detalhou as etapas concluídas. 

A visita não apenas destaca o compromisso da administração municipal com a segurança pública, mas também marca um passo significativo na melhoria das condições de atendimento à população e no fortalecimento das estruturas de segurança. Durante a inspeção, Carlos Gil e os membros do Conseg observaram o andamento da obra e discutiram os benefícios que a Delegacia Cidadã proporcionará às Polícias Civil e Militar – e especialmente à população.

A Delegacia Cidadã encontra-se em processo de construção num terreno doado ao Governo do Estado pela gestão anterior do prefeito Carlos Gil com 4.000m² e terá área construída de 1.362,00m² na Rua Placídio Miranda esquina com Avenida Ladislao Gil Fernandez – próxima ao Fórum da Comarca e a menos de 1.000 metros da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar. O prazo de execução é de 10 meses.

 

Estrutura

O padrão II da Delegacia Cidadã inclui 4 celas, 1 elevador, 1 plantonista, 1 sala de investigador, 7 cartórios, 2 administrações, 1 chefia, 2 atendimentos, 1 sala de reunião, 1 sala de apoio e o Instituto de Identificação, que é responsável pela emissão do RG.

“A Delegacia Cidadã ficará em frente ao Fórum da Comarca – numa localização privilegiada, e beneficiará os municípios de Ivaiporã, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Jardim Alegre e Lidianópolis. Com a Delegacia Cidadã poderá surgir a possibilidade de uma Subdivisão Policial”, cogitou Carlos Gil. Além da Delegacia Cidadão, em 2021, Carlos Gil iniciou o pedido de transformação da 6ª Companhia Independe de Polícia Militar de Ivaiporã em Batalhão de Polícia Militar. 

A ideia da vereadora Gertrudes Bernardy é lutar também por atendimento especializado voltado à mulher – solicitando uma delegada.

O presidente Edivaldo Aparecido Montanheri (Sabão) enalteceu o empenho e determinação do prefeito Carlos Gil em ver construída a Delegacia Cidadã de Ivaiporã. 

 

Viatura da Polícia Civil

Após a visita técnica, o prefeito Carlos Gil entregou a chave de uma viatura caracterizada à Polícia Civil. “Este ano, recebemos 3 viaturas com apoio da Prefeitura. Trata-se de um projeto de renovação de frotas do Governo do Estado, o que nos auxilia muito nos trabalhos investigativos”, declarou o delegado da Delegacia de Polícia Civil, Erlon Ribeiro da Silva.

O prefeito Carlos Gil mencionou a baixa criminalidade no município e lembrou que, entre os problemas citados pela população na pesquisa de satisfação, divulgada em setembro, a segurança ocupa o 3º lugar.

No final, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Ivaiporã, Jair Burato agradeceu ao prefeito Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis, secretário municipal de Obras, Bruno Montoro, e aos vereadores Gertrudes Bernardy, Emerson Bertotti, José Maurino Carniato, Edivaldo Aparecido Montanheri, Fernando Rodrigues Dorta, Jaffer Guilherme Saganski Ferreira, Josane Gorete Disner Teixeira, José Maria Carneiro e Sandra Mara pelo grande apoio que oferecem às forças de segurança.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também