Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Caged

Em 9 meses, Ivaiporã supera geração de empregos de 2022

Terça-feira, 31 de outubro de 2023

Última Modificação: 04/11/2023 09:52:50 | Visualizada 190 vezes

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados na segunda-feira, dia 30 de outubro, Ivaiporã ocupar o 4º lugar entre os 27 municípios da região


Ouvir matéria

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados na segunda-feira, dia 30 de outubro, Ivaiporã ocupar o 4º lugar entre os 27 municípios da região na geração de empregos entre janeiro e setembro.

Neste período, os 26 municípios do Vale do Ivaí e Arapongas uniram esforços para criar mais de 3.500 vagas de emprego com Carteira de Trabalho assinada, com Ivaiporã contribuindo com um saldo positivo de 325 postos de trabalho. Os setores que mais se destacaram foram os serviços, com 230 empregos gerados, seguidos pela construção civil, com 109 postos de trabalho.

 

2021 e 2022

O comprometimento da gestão de Carlos Gil e Marcelo Reis se reflete nestes números positivos, uma vez que o município sempre manteve um saldo favorável na geração de empregos. Em 2021, foram criados 436 postos de trabalho com Carteira de Trabalho assinada, com ênfase nos setores de serviços, comércio e construção. O sucesso continuou em 2022, quando Ivaiporã alcançou o maior saldo da região, com a geração de 311 empregos em 12 meses. Os dados são do Caged.

É notável que os 325 postos de trabalho criados nos 9 meses de 2023 superam o desempenho de 2022. Isso demonstra a contínua dedicação da administração municipal em impulsionar a economia e divulgar as potencialidades do município. 

Os prefeitos de Ivaiporã, Carlos Gil (licenciado) e Marcelo Reis, que se encontra em exercício, atribuem os resultados positivos à busca constante por políticas que incentivam o desenvolvimento econômico do município, prestadores de serviços e à construção civil. “Estes resultados positivos refletem o comprometimento da administração que trabalha em prol do fortalecimento do município, visando estimular as potencialidades e a consequente geração de empregos”, afirmou Marcelo Reis.

Carlos Gil lembra aos empresários que contratar por meio da Agência do Trabalhador, responsável pela intermediação de mão de obra e emprego, oferece diversas vantagens para o município. “A Agência do Trabalhador possui recursos e experiência na triagem de candidatos, o que economiza tempo e esforço para o empregador”, acrescentou.

Ao utilizar os serviços, o gerente da Agência do Trabalhador de Ivaiporã, Rodrigo Cordeiro, disse que o município ajuda a impulsionar a economia e a reduzir o desemprego.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também