Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Rede Bandeirantes

Ivaiporã é campeã estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes na categoria Saúde e Bem-Estar 2023

Quinta-feira, 09 de novembro de 2023

Última Modificação: 09/11/2023 14:08:27 | Visualizada 353 vezes

A avaliação dos municípios é feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila)


Ouvir matéria

Ivaiporã segue vencedora em 2023! Desta vez, conquistou o 1º lugar do conceituado Prêmio Band Cidades Excelentes – pilar Saúde e Bem-Estar, considerando as cidades entre 30.000 e 100.00 mil habitantes. O município também foi finalista estadual geral nos pilares: Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.

A avaliação dos municípios é feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), plataforma desenvolvida pelo Instituto Aquila. Com 6 pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, a ferramenta de inteligência artificial consolida 67 indicadores a partir de fontes públicas.

O vice-prefeito Marcelo Reis esteve na cerimônia de premiação realizada no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, na terça-feira, dia 7 de novembro, quando discursou perante a plateia de gestores públicos do Estado. “Agradeço à Rede Bandeirantes pelo importante evento que faz com que prefeitos e vice-prefeitos se sintam motivados em trabalhar mais pelos municípios. Em Ivaiporã, o prefeito Carlos Gil e eu defendemos que saúde e bem-estar, sustentabilidade e empregabilidade, por exemplo, são prioridades”, afirmou Marcelo Reis.

 

Apoio por telefone

Em Ivaiporã, Marcelo Reis recebeu grande apoio do prefeito Carlos Gil e dos secretários municipais via grupo do WhatsApp da Prefeitura.

“Estive muito bem representado pelo vice-prefeito Marcelo Reis e estou bastante feliz por mais 3 premiações numa só cerimônia. Este ano, fomos certificados como Cidade Árvore do Mundo [Tree City of de World] pela Arbor Day Foundation e ONU, entre 168 cidades de 21 países, e fomos premiados nacionalmente pelo Programa Cidades Sustentáveis com o programa Cultivando Água Limpa. E, desta vez, mais 3 premiações relacionadas a algumas áreas da administração municipal. Portanto, temos motivos para comemorar e parabenizar a Rede Bandeirantes por nos motivar a fazer cada vez mais e melhor em prol da população”, analisou Carlos Gil.

A secretária municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, considerou a conquista um reflexo do trabalho incansável da equipe e da administração municipal, que têm se empenhado em promover a saúde e o bem-estar da população. “Este prêmio é o reconhecimento dos nossos esforços para fornecer serviços de saúde, promover a prevenção de doenças e melhorar o bem-estar da população de Ivaiporã”, declarou Cristiane Pantaleão, agradecendo à Bandeirante pelos resultados alçados. 

O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila. “Não basta simplesmente inscrever um projeto. Tem que mostrar onde ele impacta e ter alguma referência prática”, apontou o presidente do Instituto Aquila, Raimundo Godoy.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também