Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

14 a 19 de novembro

Delegacia Móvel da Polícia Civil e Plataforma de Observação Elevada da Polícia Militar reforçam segurança na 19ª Expovale

Domingo, 12 de novembro de 2023

Última Modificação: 12/11/2023 18:24:18 | Visualizada 106 vezes

Demafe e POE virão de Curitiba


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, e o delegado da Delegacia de Polícia Civil, Erlon Ribeiro da Silva, solicitaram à Divisão Policial do Interior (DPI) da Polícia Civil do Estado do Paraná a vinda da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos) para reforçar a segurança na 19ª Expovale – Exposição Agropecuária e Industrial de Ivaiporã, que acontece entre os dias 14 e 19 de novembro, quando Ivaiporã celebrará 62 anos.

A Demafe virá com a equipe formada por 1 delegado (Luiz Carlos Oliveira), 1 investigador e 1 escrivão. A equipe elabora boletins de ocorrência, flagrantes e termos circunstanciados. Ou seja, a equipe atende situações que envolvem, por exemplo, brigas, notas falsas, extravios de documentos, furtos ou cumprimento de mandado de prisão. Além disso, a estrutura dispõe de cela e cofre para guardar drogas e armas. 

O prefeito Carlos Gil informou que a 19ª Expovale terá apoio da Polícia Civil, Polícia Militar – e P2, Plataforma de Observação Elevada (POE), Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Samu 192 – além de empresa de segurança privada trabalhando com 120 seguranças diariamente.

 

POE

A segurança pública será reforçada com a Plataforma de Observação Elevada (POE), que também virá de Curitiba para monitorar e preservar a segurança da população na 19ª Expovale. A POE tem um mastro retrátil equipado com câmera térmicas e de alta definição com alcance de 1.500 metros – além speed dome e câmeras fixas para observação de 360º graus.

“As forças se segurança irão trabalhar para prevenir incidentes e responder prontamente a qualquer situação que possa comprometer a ordem e a segurança pública. É fundamental destacar que ao garantir um ambiente seguro e protegido às família, fortalecemos a confiança e o orgulho do município de Ivaiporã”, declarou Carlos Gil agradecendo antecipadamente às forças de segurança pelo empenho e parceria com o poder público.

 

Uso de drones

O delegado Luiz Carlos Oliveira orienta os profissionais de imprensa quanto ao uso de drones para filmagens e fotografias durante 19ª Expovale, bem como no que se refere às determinações da Polícia Civil e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os profissionais de imprensa da região foram informados e aqueles que utilizam drones têm as documentações exigidas.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também