Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

12 Apaes

Apae de Ivaiporã realiza 12º Festival Regional Nossa Arte com apoio da Prefeitura

Quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Última Modificação: 22/11/2023 21:17:29 | Visualizada 65 vezes

O objetivo foi valorizar o talento e reconhecer os gêneros artísticos desenvolvidos por pessoas com deficiência intelectual e múltipla


Ouvir matéria

O Centro Cultural Olívia Hauptmann foi palco do 12º Festival Regional Nossa Arte, promovido pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Prefeitura de Ivaiporã, na terça-feira, dia 21 de novembro, reunindo 12 municípios que integram o Conselho Regional das Apaes. 

O objetivo foi valorizar o talento e reconhecer os gêneros artísticos desenvolvidos por pessoas com deficiência intelectual e múltipla, tais como dança popular folclórica, música, teatro, exposição de artes visuais e literárias – votados por uma banca de jurados. Os classificados irão participar do Festival Estadual Nossa Arte. Em caso de classificação no Estado a Apae vencedora participará do Festival Nacional Nossa Arte. Ambos não têm datas estabelecidas.

A diretora da Apae, Fabiana Schmidt, e a diretora auxiliar, Vera Beltrão, receberam o vice-presidente da Federação Estadual das Apaes, Werther Fontes da Silva, que parabenizou a Apae de Ivaiporã pela organização do 12º Festival Regional Nossa Arte e a Prefeitura por apoiar a inclusão de pessoas com deficiência na vida sociocultural, por meio da arte.

“É muito importante realizar o Festival Regional Nossa Arte, porque integra 12 Apaes com apoio do poder público. No Paraná existem 30 Conselhos Regionais das Apaes, que desenvolvem importantes trabalhos nos respectivos municípios”, observou Werther Fontes da Silva.

Fabiana Schmidt agradeceu à gestão Carlos Gil e Marcelo Reis por apoiar o 12º Festival Regional Nossa Arte por intermédio das Secretarias Municipais Cultura, Educação, Assistência Social e Saúde. 

Após diversas apresentações a mesa de jurados classificou as Apaes vencedoras: Ivaiporã (dança popular folclórica). Manoel Ribas (música). Cândido de Abreu (dança e teatro). Rosário do Ivaí (artes literárias). São Pedro do Ivaí (artes visuais).

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Veja Também