Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Assistência Social

Prefeitura inscreve proposta e Ministério das Cidades confirma 50 casas populares em Ivaiporã

Quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Última Modificação: 23/11/2023 16:34:00 | Visualizada 197 vezes

A gerente de Convênios da Prefeitura, Fernanda Mazuco de Abreu, desempenhou um papel fundamental na inscrição da proposta


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã cadastrou a proposta de empreendimento habitacional denominada Residencial Rio Bonito – modalidade do Programa Minha Casa, Minha Vida para receber recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

O Ministério das Cidades publicou a Portaria 1.482 de 21 de novembro de 2023 confirmando 50 casas para Ivaiporã, que serão construídas próximas ao Centro da Juventude no Jardim Nova Porã.

O FAR é um instrumento financeiro vinculado ao Programa Minha Casa, Minha Vida, que é uma iniciativa do Governo Federal para promover o acesso à moradia digna para a população de baixa renda. O FAR foi criado para viabilizar a construção, aquisição ou requalificação de imóveis destinados à locação para famílias com renda de até 3 salários mínimos. Ou seja, o objetivo é proporcionar moradias dignas a quem não tem condições de adquirir casa própria.

A Prefeitura de Ivaiporã tem 30 dias – a partir da publicação da Portaria 1.482 – para confirmar o interesse com o agente financeiro de prosseguir com proposta de empreendimento habitacional.

 

Critérios

A gerente de Convênios da Prefeitura, Fernanda Mazuco de Abreu, desempenhou um papel fundamental na inscrição da proposta – cumprindo rigorosamente os critérios estabelecidos pela Caixa Econômica e beneficiando as famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

"É satisfatório anunciar a proposta do Residencial Rio Bonito, porque representa um compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida da população. O nosso compromisso é oferecer habitação digna para aqueles que não teriam condições de adquirir casa própria”, afirmou o prefeito Carlos Gil, que agradece ao deputado federal Sérgio Souza pelo grande apoio, em Brasília, por intermédio do ministro das Cidades, Jader Filho.

“Expresso minha profunda gratidão ao dedicado trabalho do deputado federal Sérgio Souza, cujo comprometimento e apoio foram fundamentais para concretizar a proposta do Residencial Rio Bonito. Muito obrigado, Sérgio Souza, por ser um parceiro incansável nesta jornada em prol da habitação digna e qualidade de vida da população”, declarou Carlos Gil. 

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também