Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Serviços públicos

UEM de Maringá inicia capacitação com profissionais de saúde de Ivaiporã

Quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Última Modificação: 23/11/2023 19:32:03 | Visualizada 87 vezes

A 1ª capacitação foi ministrada pela assistente social Cristiane Muller Calazans e pela cirurgiã-dentista Luciene Silvério Padilha


Ouvir matéria

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) iniciou uma série de capacitações com profissionais de saúde de Ivaiporã. As capacitações iniciaram nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, no Centro Cultural Olívia Hauptmann, e terão a duração de 1 ano.

Trata-se de uma oportunidade para os profissionais de saúde aprimorar os conhecimentos e práticas. A 1ª capacitação foi ministrada pela assistente social Cristiane Muller Calazans e pela cirurgiã-dentista Luciene Silvério Padilha, que falaram sobre Acolhimento e Humanização no Atendimento.

Cristiane Muller Calazans explicou como a política nacional de humanização pode contribuir para melhorar tanto as condições de vida do trabalhador da área da saúde, quanto o atendimento e acolhimento dos usuários dos serviços públicos.

A próxima capacitação está agendada para os dias 28 e 29 de fevereiro de 2024, quando será abordado o Relacionamento Interpessoal e Trabalho em Equipe.

“A parceria entre a UEM e a Prefeitura de Ivaiporã promete ser benéfica para ambas as partes, porque irá contribuir significativamente para a formação dos profissionais de saúde”, disse a secretária municipal de Saúde de Ivaiporã, Cristiane Pantaleão.

O prefeito Carlos Gil entende que a formação contínua dos profissionais da saúde é o caminho para fortalecer o sistema de atendimento e elevar a qualidade dos serviços oferecidos à população. “A expectativa é que esta parceria se traduza em profissionais mais qualificados e preparados para enfrentar os desafios da área da saúde”, disse Carlos Gil.

Fonte: Mateus Reck

 Galeria de Fotos

 Veja Também