Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Sustentabilidade

Prefeitura de Ivaiporã conclui reflorestamento no Parque Natural Municipal Mata do Placídio

Terça-feira, 05 de dezembro de 2023

Última Modificação: 05/12/2023 16:03:40 | Visualizada 60 vezes

No Parque Natural Municipal Mata do Placídio foram plantadas 20 espécies de árvores nativas tais como: Araucária, Jacarandá, Gabiroba e Araçá.


Ouvir matéria

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ivaiporã concluiu o Pacto Sobre o Reflorestamento do Parque Natural Municipal Mata do Placídio, que foi assinado pelo prefeito Carlos Gil e pelo vice-prefeito Marcelo Reis, em setembro de 2022, envolvendo escolas municipais, colégios estaduais e particulares, e instituições com o objetivo de plantar 1.953 mudas de espécies nativas numa área de 48.836 m².

A meta foi estabelecida para ser cumprida em dezembro de 2023. Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski, foram plantadas 2 mil árvores no Parque Natural Municipal Mata do Placídio – cumprindo o Pacto de Reflorestamento, que passou de 19,32 hectares para 36,04 após a Prefeitura adquirir uma área de 16,72 hectares, onde será construído o Centro de Educação Ambiental.

No Parque Natural Municipal Mata do Placídio foram plantadas 20 espécies de árvores nativas tais como: Araucária, Jacarandá, Gabiroba e Araçá.

Entre 2021 e 2023, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente plantou 5.754 árvores – incluindo no Parque Natural Municipal Mata do Placídio, praças e canteiros.

 

Comprometimento

“Celebramos a conclusão bem-sucedida do Pacto Sobre o Reflorestamento do Parque Natural Municipal Mata do Placídio. Trata-se de uma iniciativa que reflete o nosso comprometimento com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável”, afirmou Denise Kusminski.

O prefeito Carlos Gil agradeceu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, escolas municipais, colégios estaduais e particulares, e àquelas instituições que colaboraram para o município alcançar a meta, como, por exemplo, Associação de Senhoras de Rotarianos, Rotary Club e o Corpo de Bombeiros.

“Com o plantio de 20 espécies de árvores nativas estamos construindo não apenas um espaço verde, mas um legado de sustentabilidade para as gerações futuras. Que este seja apenas o começo de uma jornada mais ampla em direção a uma cidade mais verde, sustentável e consciente”, defendeu Carlos Gil.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também