Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Obras

Governo do Paraná investirá R$2 milhões para implantar ensino cívico-militar no Colégio Antônio Diniz em Ivaiporã

Quarta-feira, 06 de dezembro de 2023

Última Modificação: 06/12/2023 15:36:45 | Visualizada 63 vezes

Carlos Gil agradeceu ao Governo por oferecer a Ivaiporã a 2ª chance de implantar o colégio cívico-militar.


Ouvir matéria

Uma semana após a aprovação do ensino cívico-militar no Colégio Estadual Antônio Diniz Pereira – Vila João XXIII, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, se reuniu na Secretaria de Estado da Educação, onde apresentou ao secretário, Roni Miranda Vieira, e a chefe de gabinete Silvana Avelar, os números positivos da votação, o projeto de ampliação atualizado pela equipe da Secretaria Municipal de Obra da Prefeitura e agradeceu ao Governo por oferecer a Ivaiporã a 2ª chance de implantar o colégio cívico-militar. 

O projeto de ampliação do Colégio Estadual Antônio Diniz Pereira foi orçado em R$2.044.303,00.

Em 2021, o prefeito Carlos Gil, vereadora Gertrudes Bernardy, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã, Valber Clarimundo, e o diretor do Colégio Estadual Antônio Diniz Pereira, José Roberto Pereira (Salmora), estiveram na Secretaria de Estado da Educação para tentar obter aprovação do projeto de reformar e ampliação. No entanto, era necessário unificar os terrenos e regularizar os documentos para dar sequência ao projeto.

 

Terreno e documentação

À época, o prefeito Carlos Gil, que estava acompanhado do vice-prefeito Marcelo Reis, secretário municipal de Obras, Bruno Montoro, e da vereadora Gertrudes Bernardy, visitou o Colégio Estadual Antônio Diniz Pereira e se prontificou a doar um terreno comprado pela Prefeitura para permitir a ampliação – e se disponibilizou a regularizar a documentação com apoio do NRE.

“A Secretaria de Estado da Educação autorizou o projeto, porque o Colégio Estadual Antônio Diniz Pereira não está no padrão do Governo para implantar o ensino cívico-militar. Entre as obras de reforma e ampliação a expectativa é que sejam instaladas salas ecológicas, laboratórios e ambientes climatizados. Portanto, a visita foi muito positiva! Por isso, agradeço ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior e ao deputado estadual Ademar Traiano por sempre atender aos pedidos da administração municipal e da população de Ivaiporã”, reconheceu Carlos Gil.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também