Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Planejamento

Gestão Carlos Gil e Marcelo Reis cumpre 87% das 155 metas estabelecidas no plano de governo de Ivaiporã

Sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Última Modificação: 22/12/2023 12:08:00 | Visualizada 466 vezes

Carlos Gil e Marcelo Reis analisaram as metas que faltaram e elaboraram o plano de trabalho para que seja cumprido no mínimo 95% do plano de governo até dezembro de 2024.


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, e o vice-prefeito Marcelo Reis se reuniram com os secretários municipais de Administração, Agricultura, Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte, Indústria e Comércio, Meio Ambiente, Obras, Planejamento e Finanças, Saúde e Viação para analisar o 3º ano de mandato e especialmente as metas do plano de governo.

Com planejamento e determinação a gestão cumpriu 87% das 155 metas estabelecidas. Por isso, a gestão classificou 2023 como um ano extraordinário devido à execução de diversas obras – seja relacionadas à Saúde, Educação, Assistência Social ou Infraestrutura. No entanto, diversas obras e ações, que não faziam parte do plano de governo, também foram executadas ou iniciadas em 2023.

Ivaiporã também foi destaque estadual, nacional e internacional ao ser reconhecida por 2 instituições americanas como Cidade Árvore do Mundo (Tree Cities of The World 2022); vencer o Prêmio Cidades Sustentáveis com o Programa Cultivando Água Limpa; conquistar o Certificado de Reconhecimento e o 2º lugar em Educação no 11º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) com o projeto Centro Novo de Ivaiporã: Fortalecido, Sustentável e Desenvolvido, e com o programa Estudante Exemplar; conquistar o 1º lugar estadual e nacional no Prêmio Band Cidades Excelentes – pilar Saúde e Bem-Estar, considerando as cidades entre 30.000 e 100.00 mil habitantes; ser finalista estadual geral no Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; e o prêmio Destaque Profissional do Crea atribuído ao secretário de Obras, Bruno Montoro.

 

Comprometimento

Carlos Gil e Marcelo Reis parabenizaram os secretários municipais de Saúde (Cristiane Pantaleão), Obras (Bruno Montoro), Meio Ambiente (Denise Kusminski), Educação (Adriano Diglio) e Administração (Cristina Mareze) – além da coordenadora geral da Saúde, Janaina Barbosa, controladora interna, Vânia Almeida, e o contador Ronald Barbosa pelo comprometimento com o serviço público que resultaram nas premiações.

“Vivenciamos um ano marcado pela execução de obras importantes que impactaram positivamente a vida da população. Além disso, é gratificante ver Ivaiporã reconhecida nacional e internacionalmente por práticas sustentáveis e projetos inovadores. Trata-se do reflexo do trabalho de várias equipes que priorizam o serviço público”, afirmou Carlos Gil.

Marcelo Reis também se mostrou orgulhoso ao comentar os resultados alcançados e o reconhecimento que Ivaiporã obteve em diversas áreas. “O esforço conjunto das equipes foi fundamental para concretizarmos projetos, obras e ações. A meta é dar continuidade em 2024”, informou o vice-prefeito.

Carlos Gil e Marcelo Reis analisaram as metas que faltaram e elaboraram o plano de trabalho para que seja cumprido no mínimo 95% do plano de governo até dezembro de 2024. 

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também