Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Balanço +

Carlos Gil e Marcelo Reis citam parte das obras e ações executada pela gestão em Ivaiporã

Sábado, 23 de dezembro de 2023

Última Modificação: 23/12/2023 13:40:26 | Visualizada 969 vezes

Na ocasião, foram destacadas também as premiações obtidas pela administração municipal.


Ouvir matéria

Durante coletiva de imprensa, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, e o vice-prefeito Marcelo Reis apresentaram as realizações de 2023, abrangendo diversas áreas municipais e destacando as premiações obtidas pela administração.

Durante a gestão, foram realizadas ações significativas, como a doação de 5 alqueires ao IFPR de Ivaiporã, o cumprimento antecipado das Propostas 2030 do Codesi, o anúncio da construção de casas populares no Jardim Nova Porã, e a inauguração da Central da Agricultura Familiar.

Outros marcos incluem a reinauguração do Centro da Juventude e da Escola Municipal Ignes de Souza Caetano, a aquisição de 7 ônibus escolares, o lançamento da Casa da Memória – Parque Jardim Botânico, e a retomada do tradicional concurso Garota Expovale.

Além disso, a cidade testemunhou o desenvolvimento do esporte náutico e basquete 3x3, a construção do Parque de Exposições e a retomada da Expovale, a geração de empregos mantendo números positivos por 3 anos consecutivos, e o destaque em premiações estadual, nacional e internacional. Medidas como a manutenção do IPTU sem aumento, a redução de 50% na taxa de iluminação, a substituição de 4.400 lâmpadas comuns por LED na cidade e nos distritos, e a inauguração da Usina Fotovoltaica contribuíram para a modernização da cidade.

 

Sanepar

Entretanto, a coletiva também abordou desafios como a notificação da Sanepar sobre a capacidade limite do sistema de abastecimento de água. Diante do crescimento populacional, Carlos Gil anunciou um investimento significativo de R$8.335.900,00 para a expansão do sistema, que está prevista para iniciar em janeiro e aumentar em 25% a capacidade de abastecimento. “A expectativa é solucionar problemas de falta d'água em áreas próximas ao Hospital Regional – e nas demais áreas da cidade”, comentou Carlos Gil.

Ao encerrar a coletiva, o prefeito enalteceu o desempenho do Hospital Regional, que realizou 881 procedimentos cirúrgicos entre setembro e novembro. Carlos Gil vislumbra um futuro promissor para Ivaiporã com diversos projetos em andamento e desejou boas festas à população – bem como o vice-prefeito Marcelo Reis.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também