Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Obras!

Governo do Estado libera R$4 milhões para Prefeitura executar Fase 2 do Centro Novo de Ivaiporã

Terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Última Modificação: 30/01/2024 16:36:43 | Visualizada 216 vezes

"Esta obra representa mais do que transformações nas ruas e praças - simboliza um compromisso com o desenvolvimento de Ivaiporã", afirmou Carlos Gil


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, que se encontra de licença – mas não desligado dos interesses do município, esteve em Curitiba na segunda-feira, dia 29 de janeiro, com o objetivo de garantir uma das obras mais aguardadas na área urbana: Centro Novo 2.

A ordem de serviço foi assinada pelo secretário de Estado das Cidades do Paraná, Eduardo Pimentel, deputado estadual Ademar Traiano – responsável pela liberação da emenda no valor de R$4.020.814,35 e pelo prefeito Carlos Gil. Os recursos são repassados por meio do Programa de Transferência Voluntária da Secretaria das Cidades – modalidade em que o município não precisa devolver o montante.

A Fase 2 do projeto Centro Novo, licitada no dia 2 de janeiro, será desenvolvida nos canteiros da Avenida Souza Naves – entre a Praça França e o Colégio Estadual Barão do Cerro Azul; e a partir da Praça Mário Moreira Bonfim, passando pela Casa Esperança, Praça Manuel Marques Pereira e Praça da Bíblica (Terminal Rodoviário), que terá vários ornamentos que representam a história indígena, seguindo pelas Avenidas Brasil e Souza Naves, sentido Centro Cultural, UPA 24h, Instituto Água e Terra (IAT), APAE – e finalizando na Praça Manuel Marques Pereira.

O percurso da Fase 2 entre a Praça França e o Colégio Estadual Barão do Cerro Azul soma 560 metros, e entre a Casa Esperança e a Praça Mário Moreira Bonfim totaliza 2,2 km. As obras serão executadas simultaneamente, visando otimizar os esforços e minimizar os transtornos à população, e incluem ciclovias e calçadas com acessibilidade, plantio de árvores e grama, instalados bancos, lixeiras ecológicas, luminárias de led e pergolado.

 

Agradecimentos

Ao agradecer ao deputado estadual Ademar Traiano pelo apoio contínuo ao município, há 12 anos, e ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior, o prefeito Carlos Gil citou o papel fundamental do secretário de Estado, Eduardo Pimentel, pela autorização da obra.

Segundo Eduardo Pimentel existe uma parceria muito forte entre o Governo do Paraná e os municípios, independente do tamanho e de partido. “Esta é uma administração municipalista, que promove melhorias onde as pessoas vivem, trabalham, estudam e criam raízes”, enfatizou Eduardo Pimentel.

“Esta obra representa mais do que transformações nas ruas e praças – simboliza um compromisso com o desenvolvimento de Ivaiporã, que conta com o apoio fundamental do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, deputado estadual Ademar Traiano e do secretário Eduardo Pimentel. As obras irão impactar positivamente a vida da população. Por isso, sou muito grato pela liberação de emenda, pela confiança e pela autorização para darmos início às obras do Centro Novo 2”, declarou Carlos Gil, após reunião na Secretaria de Estado das Cidades.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também