Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Desenvolvimento

Prefeito Carlos Gil discute no Estado obras do acesso secundário e ponte entre Grandes Rios e Jardim Alegre

Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Última Modificação: 22/02/2024 18:59:00 | Visualizada 232 vezes

Carlos Gil apresentou algumas mudanças no projeto de duplicação do acesso secundário, que passou por alterações, e protocolou o pedido de aditivo no valor de R$2 milhões para dar sequência à ob


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, foi recebido pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, e pelo deputado estadual Alexandre Curi, em Curitiba.

Carlos Gil apresentou algumas mudanças no projeto de duplicação do acesso secundário, que passou por alterações, e protocolou o pedido de aditivo no valor de R$2 milhões para dar sequência à obra.

Também solicitou informações sobre o projeto de construção da ponte sobre o Rio Ivaí – entre Grandes Rios e Jardim Alegre. A ponte terá 242 metros de comprimento, 12 metros de largura (8 metros destinados aos veículos) e espaço para pedestres em ambos os lados. Em 2023, o projeto foi entregue ao Governo do Estado pelos prefeitos de Ivaiporã (Carlos Gil), Grandes Rios (Antônio Ribeiro), Jardim Alegre (José Roberto Furlan) e Rio Branco do Ivaí (Pedro Taborda Desplanches).

“Resta a definição de 14 km de asfalto entre Grandes Rios e Jardim Alegre, o que é muito importante para o desenvolvimento regional. Se for assinado um convênio com a Itaipu Binacional para executar a obra de asfalto, o Governo do Estado libera a licitação da ponte entre Grandes Rios e Jardim Alegre”, garantiu o secretário Sandro Alex.

Na quarta-feira, dia 21 de fevereiro, os prefeitos José Roberto Furlan, Pedro Taborda e Antônio Ribeiro se reuniram com o assessor geral da Itaipu Binacional, Newton Almeida, que se mostrou receptivo à reivindicação do asfalto. Aos prefeitos foi solicitada a execução do projeto referente à obra de asfalto nos 14 km para que seja apresentado à direção da Itaipu Binacional.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também