Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Serviços púlicos

Prefeitura realiza Ivaiporã em Ação nos Jardins Paraná, Alvorada e Vila Monte Castelo e anuncia pedra irregular

Sábado, 02 de março de 2024

Última Modificação: 02/03/2024 17:32:28 | Visualizada 423 vezes

O programa oferece atendimentos descentralizados por meio das Secretarias Municipais


Ouvir matéria

Doação de mudas de árvores, divulgação de cursos gratuitos, testes rápidos, renovação de Carteira de Identidade, limpeza de bocas de lobo e preparativos para executar obras de pedra irregular nas Ruas Umuarama, Matelândia e Céu Azul. São exemplos de serviços públicos disponibilizados neste sábado, dia 2 de março, nos Jardins Paraná e Alvorada, e na Vila Monte Castelo, durante o programa Ivaiporã em Ação – Meu Bairro em Transformação.

O programa oferece atendimentos descentralizados por meio das Secretarias Municipais de Administração; Agricultura; Assistência Social; Cultura; Educação; Esporte; Indústria, Comércio, Turismo, Agronegócio, Tecnologia e Inovação; Meio Ambiente e Serviços Urbanos; Obras; Planejamento e Finanças; Saúde; e Viação, além da Controladoria Interna e do Jurídico.

A abertura dos trabalhos foi feita no Centro Municipal de Educação Infantil Emília Kuroda pelo prefeito Carlos Gil, que retornou ao cargo, na sexta-feira, dia 1º de março, e pelo vice-prefeito Marcelo Reis, que convidaram o presidente da Câmara de Vereadores, Edvaldo Montanheri, e a procuradora da Procuradoria da Mulher, Gertrudes Bernardy, para fazerem parte da mesa de honra.

 

Aproximação

Edvaldo Montanheri citou, por exemplo, os trabalhos executados no Jardim Paraná, considerando importante a aproximação entre a administração e a população, enquanto Gertrudes Bernardy parabenizou os servidores por fazerem a diferença na vida dos moradores dos Jardins Paraná e Alvorada, e na Vila Monte Castelo.

Quando o programa Ivaiporã em Ação foi criado na 1ª gestão de Carlos Gil (2013/2016), tinha como objetivo transformar a vida de quem reside em jardins, bairros e vilas. “Mas a administração municipal executa melhorias independentemente do programa Ivaiporã em Ação – pensando na qualidade de vida dos moradores”, lembrou Marcelo Reis.

Após a abertura, o prefeito Carlos Gil e os secretários municipais de Obras e Viação, Bruno Montoro e Ilson Gagliano, estiveram na Associação de Moradores da Vila Monte Castelo, que passa por melhorias, e nos Jardins Paraná e Alvorada, onde a Prefeitura irá executar obras.

“Na Rua Céu Azul, está prevista a colocação de pedra irregular e a mudança de alguns postes próximos à Bica D’Água, onde a via terá 6 metros. Inclusive, os projetos de galeria de água pluvial estão prontos. Resta-nos passá-los às firmas ganhadoras para iniciarem as obras”, informou Carlos Gil.

 

Rua Céu Azul

A equipe da Secretaria de Viação cascalhou a Rua Céu Azul – antecedendo a obra de pedra irregular. “Antes da colocação da pedra irregular, iremos fazer o meio fio e bocas de lobo”, avisou Bruno Montoro.

No Jardim Paraná, o secretário Ilson Gagliano explicou que a equipe limpou e cascalhou a Rua Cascavel para facilitar o acesso dos moradores. “Posteriormente, a Prefeitura irá executar obras de galerias de águas pluviais, meio fio e pedra irregular”, antecipou Ilson Gagliano.

Entre a Capela Mortuária e o Jardim Paraná, o prefeito Carlos Gil disse que foram feitos serviços de melhorias antecedendo as obras de galerias de águas pluviais e de pedra irregular. Obras semelhantes também estão previstas na Rua Mamborê.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Veja Também