Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Dados

Prefeitura de Ivaiporã lança campanha Seu Endereço Certo é Tranquilidade na Certa!

Terça-feira, 05 de março de 2024

Última Modificação: 06/03/2024 08:00:37 | Visualizada 1059 vezes

Em tempos de epidemia de dengue, a atualização do cadastro imobiliário é crucial na prevenção e combate à propagação da doença.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã está comprometida em proporcionar uma administração municipal eficiente e serviços públicos de qualidade aos cidadãos. Com este objetivo lança a campanha Seu Endereço Certo é Tranquilidade na Certa! A finalidade é incentivar os moradores a atualizarem o cadastro imobiliário dos imóveis.

Essa iniciativa visa facilitar a entrega do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), notificações sobre terrenos e promover uma série de benefícios adicionais. Para atualizar o cadastro imobiliário é necessário comparecer à Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças da Prefeitura e apresentar os seguintes documentos: RG e CPF, comprovante de endereço (contas de água, luz ou telefone) e título de propriedade – além de manter o contato telefônico atualizado.

“As informações precisas sobre os imóveis ajudam na cobrança correta de impostos, evitando pagamentos incorretos ou disputas fiscais que possam surgir. Garantem segurança jurídica, porque contribui para evitar conflitos legais relacionados à propriedade. Melhoram os serviços públicos uma vez que podem ser melhor planejados e distribuídos. E são essenciais para o planejamento urbano e o desenvolvimento sustentável da cidade”, explicou o prefeito Carlos Gil.

Em tempos de epidemia de dengue, a atualização do cadastro imobiliário é crucial na prevenção e combate à propagação da doença. Terrenos baldios e propriedades abandonadas muitas vezes se tornam espaços propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor da dengue. “Com um cadastro imobiliário atualizado, a identificação dos proprietários de terrenos é facilitada, permitindo uma resposta mais eficaz por parte do poder público, além de refletir na segurança pública”, reforçou o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Wanderlei Pessutti.

Foto - Ruy Segundo 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também