Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Bem-estar

Prefeitura de Ivaiporã retoma Caminhada da Melhor Idade promovendo saúde e integração

Terça-feira, 05 de março de 2024

Última Modificação: 05/03/2024 18:16:56 | Visualizada 119 vezes

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Silvana Pessutti, as caminhadas acontecem regularmente as terças e quintas-feiras pela manhã


Ouvir matéria

Nesta terça-feira, dia 5 de março, os corações pulsaram ao ritmo da saúde e da amizade no Parque Jardim Botânico, em Ivaiporã, durante a retomada da Caminhada da Melhor Idade. Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o apoio da Procuradoria da Mulher, a iniciativa visa promover a atividade física e fortalecer os laços entre os idosos.

Cerca de 100 idosos marcaram presença, mostrando que a idade é apenas um número quando se trata de cuidar da saúde e se divertir. Sob o olhar atento dos técnicos e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde e o apoio da procuradora Gertrudes Bernardy, e da vereadora Sandra Mara da Silva, os participantes desfrutaram de momentos divertidos.

O aquecimento ficou sob a responsabilidade do professor do Centro da Juventude Celso Silva, e da coreógrafa do Petipá Ballet - Centro de Danças Olívia Hauptmann Danielle Castro, que liderou uma sessão de dança animada, envolvendo os idosos em passos leves e alegres.

 

Cartão Postal

O Parque Jardim Botânico, um verdadeiro Cartão Postal de Ivaiporã, com exuberante natureza, água e flores, proporcionou o cenário perfeito para a prática das atividades.

Além do aspecto recreativo, a Caminhada da Melhor Idade tem como objetivos prevenir doenças cardiovasculares, controlar o colesterol e a diabetes, fornecendo benefícios físicos e mentais aos participantes. “A Caminhada da Melhor Idade mostra que a vitalidade e a alegria não têm idade”, afirmou Gertrudes Bernardy.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Silvana Pessutti, as caminhadas acontecem regularmente as terças e quintas-feiras pela manhã, destacando o compromisso da gestão com o bem-estar dos idosos.

“Agradeço ao prefeito Carlos Gil e ao vice-prefeito Marcelo Reis por cuidarem com carinho da Secretaria de Assistência Social, bem como às equipes da Secretaria de Saúde e do transporte público pelo apoio dado à Caminhada da Melhor Idade", expressou Silvana Pessutti.

A coordenadora do Grupo da Melhor Idade, Rosângela Lima, ressaltou a importância da atividade para a socialização e o bem-estar dos idosos. “Sair de casa, caminhar, conversar e encontrar amigos semanalmente é fundamental para evitar casos de depressão e isolamento, além de contribuir para a manutenção da saúde física e mental”, justificou Rosângela Lima.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Veja Também