Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Concentração

Prefeitura de Ivaiporã promove aulas de Tênis gratuitas para crianças e adolescentes em parceria com Afufi

Segunda-feira, 11 de março de 2024

Última Modificação: 11/03/2024 18:29:21 | Visualizada 240 vezes

Os alunos têm a oportunidade de aprender os fundamentos do esporte e desenvolver habilidades técnicas, físicas e mentais.


Ouvir matéria

Em uma iniciativa planejada para o bem-estar e o desenvolvimento integral dos jovens, a Prefeitura de Ivaiporã, em parceria com a Associação dos Funcionários de Furnas de Ivaiporã (Afufi), oferece aulas de Tênis grátis para crianças e adolescentes atendidos nos projetos sociais Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude. Esta parceria, que iniciou em 2021, visa proporcionar oportunidades de prática esportiva e para os jovens.

Sob a orientação do professor Jairo Silva, experiente da modalidade, as aulas acontecem as terças-feiras (projeto Renascer), quartas-feiras (Casa de Vivência) e quintas-feiras (Centro da Juventude) nas dependências cedidas pela Afufi, que também disponibiliza os equipamentos necessários para a prática do Tênis. Os alunos têm a oportunidade de aprender os fundamentos do esporte e desenvolver habilidades técnicas, físicas e mentais.

O Tênis, além de ser uma atividade física completa, propicia uma série de benefícios específicos para crianças e adolescentes: desenvolvimento da coordenação, estímulo à disciplina e concentração, e promoção da socialização e trabalho em equipe.

 

Dedicação

“Alguns alunos têm bastante facilidade – embora o Tênis seja muito difícil ser praticado. Por isso, é necessário dedicação. Os movimentos começam com o controle de bola. Depois, usamos a quadra da Afufi para praticar a modalidade”, explicou Jairo Silva, que atende 12 alunos por turma (manhã e tarde).

A parceria entre a Prefeitura de Ivaiporã e Afufi demonstra o compromisso das instituições em oferecer oportunidades de acesso ao esporte e lazer – especialmente para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. As aulas incentivam a prática esportiva e promovem valores como responsabilidade, superação e inclusão.

João Pedro Pereira, coordenador do Centro da Juventude, enfatizou a relevância da prática do Tênis. “A modalidade requer concentração e disciplina para executar corretamente os movimentos e tomar decisões estratégicas durante o jogo, ajudando os jovens a desenvolver essas habilidades importantes para a vida”, disse o coordenador.

“É um esporte diferenciado e os alunos são dedicados. Durante as aulas, os alunos têm a oportunidade de interagir com colegas, aprender a respeitar regras e adversários, promovendo valores de cooperação e respeito mútuo”, observou a secretária municipal de Assistência Social, Silvana Pessutti.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também