Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Pets

Prefeitura de Ivaiporã e Amuvi fazem 172 castrações de cães e gatos em 14 dias

Segunda-feira, 01 de abril de 2024

Última Modificação: 01/04/2024 15:51:18 | Visualizada 149 vezes

Os interessados em castrar o animal de estimação neste importante programa podem inscrever-se na Secretaria Municipal de Meio Ambiente


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã, em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), realizou 172 castrações de cães e gatos entre os dias 11 e 28 de março. A equipe do Castramóvel atendeu em 3 pontos do município – Parque Jardim Botânico (138), Jardim Nova Porã (15) e no distrito do Jacutinga (19), proporcionando acesso facilitado aos cuidados essenciais para os animais de estimação.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski, enfatizou que a prioridade é dada às pessoas de baixa renda e aos animais de rua, visando promover o bem-estar dos pets e controlar a população de animais abandonados.

As castrações impactam positivamente a vida de muitos animais e das famílias. “Acho que foi uma ideia muito boa trazer o Castramóvel ao Jacutinga, porque estou perto de casa. Assim que eu soube fiz o cadastro dos meus 2 cães e foi ótimo. Fiquei muito feliz, porque os bichinhos merecem carinho”, contou Odinilda Kziol.

 

Agendamento

Os interessados em castrar o animal de estimação neste importante programa podem inscrever-se na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que fica anexa ao Parque Jardim Botânico, e aguardar o retorno do Castramóvel, que está previsto para retornar entre os dias 8 e 19 de julho, e de 9 a 20 de dezembro. As castrações são feitas pela veterinária da Amuvi, Camila Agostinho, auxiliada pela respectiva equipe. 

Com a conclusão de mais uma etapa deste bem-sucedido programa de castração, a Prefeitura de Ivaiporã e a Amuvi reafirmam o compromisso com o cuidado e proteção dos animais, promovendo a conscientização sobre a importância da esterilização como medida fundamental para o controle populacional e o bem-estar dos pets.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também