Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Mundo digital

Prefeitura de Ivaiporã capacita jovens com Oficina de Informática no Centro da Juventude

Terça-feira, 02 de abril de 2024

Última Modificação: 02/04/2024 17:40:06 | Visualizada 109 vezes

Sob a orientação atenciosa do professor Murilo Lachovicz, a Oficina de Informática vai além de computadores,


Ouvir matéria

O Centro da Juventude de Ivaiporã se destaca como um ponto crucial para o desenvolvimento educacional e tecnológico de crianças e adolescentes. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, disponibiliza a Oficina de Informática, apresentando o mundo digital.

Sob a orientação atenciosa do professor Murilo Lachovicz, a Oficina de Informática vai além de computadores – estimula os jovens a expressarem pensamentos e ideias por intermédio da escrita e do pensamento crítico.

“As crianças e adolescentes estão em uma fase crucial de desenvolvimento, e é fundamental que sejam incentivados a explorar e transcrever pensamentos imaginativos. A Oficina de Informática não é apenas sobre tecnologia. É sobre capacitar os jovens com as ferramentas fáceis para enfrentar os desafios do mundo moderno", ressaltou Murilo Lachovicz.

A secretária municipal de Assistência Social, Silvana Pessutti, enfatizou o papel vital do Centro da Juventude – especialmente para aqueles que não podem ter acesso à internet em casa. “No Centro da Juventude, os jovens aprendem informática, recebem suporte para realizar trabalhos escolares e têm a oportunidade de esclarecer dúvidas”, explicou Silvana Pessutti.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também