Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Saúde

Prefeitura de Ivaiporã passa a oferecer atendimento em reumatologia

Sexta-feira, 05 de abril de 2024

Última Modificação: 10/04/2024 08:57:24 | Visualizada 137 vezes

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 120 pacientes aguardam na lista de espera por atendimento em reumatologia.


Ouvir matéria

Pela 1ª vez na história, a Prefeitura de Ivaiporã disponibiliza atendimento especializado em reumatologia por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS), com consultas a cada 15 dias para 15 pacientes. Este avanço representa um passo significativo na melhoria do acesso à saúde para os pacientes.

As consultas são realizadas no Centro Médico de Especialidades, próximo ao Colégio Santa Olga, com o reumatologista Manoel Esteves, vindo de Umuarama. Esta iniciativa é um marco importante para a saúde pública.  

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 120 pacientes aguardam na lista de espera por atendimento em reumatologia.

Manoel Esteves informou que as doenças mais recorrentes entre os pacientes atendidos são a artrite reumatoide, artrose, fibromialgia e lúpus, que apresenta desafios específicos de diagnóstico. “A frequência de atendimento quinzenal permitirá um acompanhamento mais próximo da evolução do tratamento, garantindo uma assistência mais eficaz e personalizada aos pacientes”, explicou o reumatologia.

Entre os pacientes estava Adão Oliveira, que agradeceu à Prefeitura pela disponibilidade do atendimento. “Vim consultar com o reumatologista, porque tenho problema nas minhas pernas devido ao nervo ciático. É muito bom ter um médico reumatologista que atende em Ivaiporã”, obervou o paciente.

A secretária municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, considera crucial reconhecer os benefícios que este atendimento irá proporcionar aos pacientes.   

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também