Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Abastecimento

Sanepar anuncia chegada de conjunto moto-bomba para amenizar problemas de abastecimento em Ivaiporã

Terça-feira, 09 de abril de 2024

Última Modificação: 09/04/2024 23:03:04 | Visualizada 220 vezes

a Sanepar adquiriu um conjunto moto-bomba que irá aumentar a capacidade de abastecimento em 50 mil litros por hora.


Ouvir matéria

O gerente regional da Sanepar de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, informou ao prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, que a Sanepar adquiriu um conjunto moto-bomba que irá aumentar a capacidade de abastecimento em 50 mil litros por hora. Trata-se de uma ótima notícia, uma vez que Ivaiporã tem enfrentado problemas de abastecimento devido à incapacidade do sistema.

Luiz Carlos Jacovassi detalhou o processo de instalação do equipamento, mencionando que a equipe teve que desmontar a base e reconstruí-la para acomodar o conjunto moto-bomba. “Graças a um método de cura de concreto, a instalação poderá ser concluída em tempo recorde”, avisou o gerente.  

 

Capacidade

A expectativa é que o equipamento aumente significativamente a capacidade de bombeamento de água em Ivaiporã, aliviando os desafios de fornecimento enfrentados recentemente pela população.

Luiz Carlos Jacovassi também enfatizou a importância do controle de energia e logística para garantir o funcionamento eficiente do sistema. “Com a conclusão bem-sucedida da instalação, o problema da falta de água será amenizado enquanto a Sanepar executa diversas obras”, acrescentou o gerente

“É gratificante ver que nossos esforços estão resultando em ações concretas que beneficiarão a população. Agradeço à Sanepar pelo comprometimento e à equipe envolvida pelo trabalho para garantir que anúncios de projetos e investimentos sejam concluídos com sucesso”, declarou Carlos Gil.

 

Anuncio de obras

Em fevereiro de 2024, a Sanepar anunciou investimento de R$ 8,3 milhões para colocar em operação um poço e implantar 2 reservatórios, entre outros equipamentos.

A obra consiste na interligação do poço 4 ao sistema existente, cuja capacidade de produção é de 80 mil litros por hora. Também serão implantados 2 reservatórios em fibra de vidro, com capacidade de armazenar 100 mil litros de água cada um, 3 elevatórias e mais de 15 mil metros de tubulações, entre linhas de adutora e rede de distribuição.

Fonte:  Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também