Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Esporte e Saúde

Prefeitura de Ivaiporã celebra Dia do Trabalhador com 1º Festival de Outono no Parque Jardim Botânico

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Última Modificação: 01/05/2024 17:49:51 | Visualizada 618 vezes

O prefeito Carlos Gil lembrou que o Brasil comemora 100 anos desta data instituída pelo presidente Artur Bernardes, em 1924


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira, dia 1º de maio, a cidade de Ivaiporã celebrou o Dia do Trabalhador com o 1º Festival de Outono no Parque Jardim Botânico. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, reuniu uma variedade de atividades esportivas para crianças, jovens, adultos e idosos proporcionando um dia de lazer e diversão. 

Desde disputas de Pênaltis, Vôlei de Areia, Beach Tennis, Basquete 3x3, Caiaque, BMX, Skate, Malha, Bocha a Futevôlei1º Festival de Outono ofereceu uma variedade de opções para os participantes desfrutarem. Além disso, praticantes das modalidades como Patins, Ritmos e Ciclismo marcaram presença. E, como convidadas especiais, as academias Seven Fitness, Up Fit e Studio Sabryna Trasserre deram um espetáculo de sincronia à parte.

Silvia Bonfante, sócia-proprietária da academia Seven Fitness, parabenizou a iniciativa da Prefeitura. Adorei! Foi uma manhã maravilhosa. Quem teve esta ideia está de parabéns. Que lindo movimento de pessoas de variadas idades. Foi sensacional! Adoramos participar! Espero que sejam realizadas outras edições. Na próxima, iremos com uma estrutura muito maior, avisou Silvia Bonfante.

 

Homenagem merecida

O clima agradável atraiu famílias com crianças e pets aproveitando as atividades enquanto o grupo da Melhor Idade desfrutava de uma tranquila caminhada. Esta celebração buscou proporcionar entretenimento e a importância do Dia do Trabalhador como uma homenagem merecida a um povo inovador e empreendedor.

O prefeito Carlos Gil lembrou que o Brasil comemora 100 anos desta data instituída pelo presidente Artur Bernardes, em 1924, enfatizando o valor dos trabalhadores que merecem reconhecimento e um dia dedicado ao lazer e relaxamento.A saúde e o bem-estar da população são fundamentais, disse o prefeito citando o Jardim Botânico como um ponto de encontro que une a cidade, e o crescimento do esporte no município.

O envolvimento precoce das crianças no esporte para o desenvolvimento pessoal foi citado pelo secretário municipal de Esporte, Yan Santos. É crucial proporcionar estas experiências desde cedo para as crianças e reforçamos o evento convidando as academias de ginástica, que vieram mostrar um importante trabalho de incentivo à prática de atividade física – o que é ótimo! Portanto, o 1º Festival de Outono superou a nossa expectativa”, afirmou Yan Santos. 

A premiação do 1º Festival de Outono foi feita pelo prefeito Carlos Gil, vereadora Gertrudes Bernady, dirigentes esportivos e pelos secretários municipais, que subiram ao palco cuidadosamente decorado pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura.  

O 1º Festival de Outono contou com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e ambulâncias do município.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Veja Também