Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Segurança pública

Prefeitura de Ivaiporã busca melhorias no trânsito durante reunião do Conseg

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Última Modificação: 17/05/2024 10:03:50 | Visualizada 202 vezes

O objetivo é disciplinar o trânsito e evitar transtornos no dia a dia - especialmente na área central, onde há o maior fluxo de veículos e pedestres.


Ouvir matéria

O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Ivaiporã se reuniu com o prefeito Carlos Gil e equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras para discutir melhorias relacionadas a estacionamento de motos, carga e descarga, fila dupla, acessibilidade em calçadas e adequação de faixas de pedestres.

O objetivo é disciplinar o trânsito e evitar transtornos no dia a dia – especialmente na área central, onde há o maior fluxo de veículos e pedestres.

O prefeito Carlos Gil explicou que a Zona Azul está prevista para ser licitada em julho com previsão para ser implantada a partir de novembro. Os detalhes se encontram em processo de execução e inclui a carta de referência, por se tratar de uma responsabilidade grande delegar o serviço para uma empresa por vários anos.

 

Educação no trânsito

“Problemas como motos estacionadas irregularmente e carros em fila dupla precisam ser disciplinados – especialmente em avenidas com semáforos, porque bloqueiam completamente o trânsito. A nossa prioridade é educar os motoristas e garantir que as regras de trânsito sejam respeitadas”, afirmou o prefeito Carlos Gil.

No que se refere à logística de carga e descarga há vagas específicas com horários regulamentados. Por isso, a administração municipal entende que as transportadoras precisam se ajustar, utilizando veículos de tamanho apropriado nos horários estabelecidos.

Quanto à acessibilidade em calçadas e adequação de faixas de pedestres, o prefeito Carlos Gil solicitou à equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras um relatório das melhorias que precisam ser executadas. As melhorias também foram sugeridas pelo chefe da 38ª Ciretran, Chico Maia.

 

Segurança pública

A segurança pública também foi um tema de destaque na reunião. O empenho das Polícias Civil e Militar, bem como das Polícias Criminalística e Penal, e do Corpo de Bombeiros, foi elogiado devido à melhoria nos índices de segurança pública.

O subcomandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, 1º tenente Bruno Franceschet, que foi transferido de Londrina, apresentou dados resultantes das ações diárias e operações. “É um prazer confirmar que as boas práticas policiais são prioridades. Este ano, como medida preventiva, apreendemos armas de fogo, drogas e efetuamos prisões e detenções por diversas infrações, por exemplo. Essas ações destacam o trabalho incansável da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar. Obrigado por nos apoiar e por nos permitir servir e proteger a população com dedicação e eficácia”, declarou o 1º tenente Bruno Franceschet.

O presidente do Conseg, Jair Burato, agradeceu aos demais membros pelo zelo com a segurança pública e à administração municipal pelo apoio dado as ações, e os convidou para entrega da viatura ao Deppen (Departamento de Polícia Penal do Estado).

 

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também