Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Investimentos

Prefeitura de Ivaiporã inaugura obras no Projeto Renascer e na Casa Lar

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Última Modificação: 25/05/2024 10:13:02 | Visualizada 744 vezes

As obras incluem a construção das salas do Programa Criança Feliz e da Banda Marcial Municipal, e a ampliação e revitalização da Casa Lar


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã realizou a inauguração das obras de ampliação e revitalização no Projeto Renascer e na Casa Lar. As obras incluem a construção das salas do Programa Criança Feliz e da Banda Marcial Municipal, e a ampliação e revitalização da Casa Lar – ambos têm como objetivo melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes.

Durante a solenidade, que contou com a presença de secretários municipais, vereadores Gertrudes Bernardy, Emerson Bertotti, José Maria Carneiro e Sandra Mara, além de convidados, foram realizadas apresentações artísticas das crianças e adolescentes do Projeto Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude.

A secretária municipal de Assistência Social, Silvana Pessutti, que começou a jornada como servidora pública, em 2013, citou a transformação ocorrida ao longo dos anos. “Em 2023, os projetos sociais estavam em condições precárias. Hoje, dispomos de instalações adequadas, alimentação de qualidade preparada por nutricionistas e espaços devidamente equipados para o bem-estar das crianças”, exemplificou Silvana Pessutti.

 

40 anos de espera

Em seguida, a vereadora Gertrudes Bernardy também comentou sobre a significância das melhorias, especialmente a adesão ao Programa Criança Feliz e os benefícios proporcionados pelas instalações para a Banda Marcial Municipal. “É um sonho que se tornou realidade, após 40 anos, para 40 integrantes, passando a ter espaço propício para se reunir e guardar instrumentos musicais”, declarou Gertrudes Bernardy.

O prefeito Carlos Gil, que estava visivelmente emocionado, relembrou o vice-prefeito Marcelo Reis, falecido no dia 5 de maio, pedindo 1 minuto de silêncio e afirmando que a memória dele inspira a continuação dos trabalhos da gestão. “Realizar a missão de prefeito não é fácil! Enfrentamos muitos problemas – também diversas realizações. No entanto, é uma missão que Deus colocou em minha vida, e me sinto profundamente realizado quando solenidade como esta comprova melhorias na qualidade de vida de tantas crianças”, afirmou o prefeito Carlos Gil.

 

Bem cuidados

Nos 3 projetos sociais a Prefeitura permite que os pais trabalhem tranquilamente, sabendo que os filhos são bem cuidados por profissionais e alimentados sob a supervisão de nutricionistas.  

Quanto à Casa Lar, o prefeito garantiu que testemunhou a transformação. “Antes era um lugar insalubre – conhecido como abrigo. Hoje, transformou-se em um espaço repleto de brinquedos e mobiliário adequado. Além disso, as crianças que permanecem na Casa Lar por determinado tempo também integram o contraturno no projeto Renascer, fazendo amizades com outras crianças”, explicou o prefeito.

Finalizando, o prefeito Carlos Gil destacou o espaço dedicado à Banda Marcial Municipal, a recente renovação de uniformes e a aquisição de equipamentos musicais. “Por isso, desafiei o maestro Josuel Roberto a realizar a melhor apresentação no Desfile Cívico de 7 de Setembro”, brincou o prefeito parabenizando os 40 integrantes pela dedicação.

O evento foi encerrado com o descerramento das placas comemorativas – símbolos do comprometimento contínuo da administração municipal com a juventude de Ivaiporã.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Veja Também