Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Rio Grande do Sul

Prefeitura de Ivaiporã envia caminhão-pipa com servidor público para auxiliar limpeza no Rio Grande do Sul

Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Última Modificação: 25/05/2024 10:12:33 | Visualizada 355 vezes

O servidor da Prefeitura de Ivaiporã, Sirineu Silva, foi designado para o Rio Grande do Sul e espera fazer um bom trabalho.


Ouvir matéria

A pedido do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, 7 municípios que integram a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e 2 que compõem a Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro) disponibilizaram caminhões-pipa para auxiliar na limpeza de prédios públicos, unidades hospitalares e escolas que foram inundadas no Rio Grande do Sul.

Os caminhões-pipa foram disponibilizados pelas Prefeituras de Ivaiporã, Jardim Alegre, Lunardelli, Marumbi, Novo Itacolomi, Lidianópolis e Marilândia do Sul – Amuvi, e pelas Prefeituras de Manoel Ribas e Cândido de Abreu – Amocentro.

A ação foi articulada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, por intermédio do Instituto Água e Terra (IAT), com o objetivo de servir o Rio Grande do Sul. O chefe do Escritório do IAT de Ivaiporã, Maurílio Villa, agradeceu aos prefeitos e presidentes da Amuvi e da Amocentro pela parceria em prol de uma causa considerada nobre. “É uma satisfação poder ajudar. Os municípios que não enviaram caminhões-pipa irão auxiliar os demais que disponibilizaram em caso de necessidade”, explicou Maurílio Villa. 

 

Ivaiporã

O servidor da Prefeitura de Ivaiporã, Sirineu Silva, foi designado para o Rio Grande do Sul e espera fazer um bom trabalho. “Está previsto ficarmos uma semana. Mas depende das necessidades dos órgãos competentes do Rio Grande do Sul. Além da limpeza poderemos transportar água potável para a população. Acredito que será um grande aprendizado”, comentou o servidor.

Os secretários municipais de Meio Ambiente e de Viação da Prefeitura de Ivaiporã, Denise Kusminski e Ilson Gagliano, secretário da Amuvi, Alexandre Cantagallo, prefeito de Marumbi e o vice-prefeito Jardim Alegre, Adhemar Rejani e Moisés Santos, acompanharam a saída dos 9 caminhões-pipa.

Denise Kusminski e Ilson Gagliano contaram que o prefeito Carlos Gil pediu empenho para atender ao pedido do Governo do Estado. “Ao atendermos ao pedido do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, demonstramos a nossa solidariedade com a população do Rio Grande do Sul. A disponibilização dos caminhões-pipa é uma contribuição importante para a recuperação das áreas afetadas pelas inundações, principalmente nos prédios públicos, unidades hospitalares e escolas. Parabenizo os municípios que se prontificaram a ajudar e os servidores envolvidos nesta nobre ação”, declarou Carlos Gil.

Fonte:  Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também