Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Conscientização

Secretaria de Educação da Prefeitura de Ivaiporã e Fatec se mobilizam nas ruas contra o bullying

Quinta-feira, 23 de maio de 2024

Última Modificação: 23/05/2024 14:38:31 | Visualizada 58 vezes

Participaram 900 crianças das 10 escolas da rede municipal de ensino.


Ouvir matéria

Nesta quinta-feira, 23 de maio, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Ivaiporã e a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) realizaram uma passeata de conscientização contra o bullying envolvendo 900 crianças das 10 escolas da rede municipal de ensino.

O percurso começou na Prefeitura e finalizou na Praça Manoel Teodoro da Rocha. A ação foi realizada nos períodos da manhã e da tarde com apoio da Polícia Militar para garantir a segurança dos alunos e professores.

O secretário municipal de Educação, Adriano Diglio, explicou que a parceria com a Fatec inclui passeata, palestras e um concurso de redação sobre o tema. Segundo Adriano Diglio é fundamental para promover uma cultura de respeito e empatia entre os jovens.

 

Realidade

“É vital entendermos que o bullying pode causar sérios problemas psicológicos, como depressão e ansiedade. As crianças mostram que podemos mudar esta realidade. Pelo meio da educação e da conscientização, podemos criar um ambiente escolar mais seguro e acolhedor”, afirmou Adriano Diglio.

Roni Ferreira, que é diretor acadêmico da Fatec, também destacou a importância da conscientização e da educação no combate ao bullying. “O nosso objetivo é formar cidadãos conscientes e responsáveis. Envolver as crianças nesse processo é essencial, porque elas são agentes de mudança. Com passeata, palestras e um concurso de redação esperamos inspirar atitudes positivas e transformar a sociedade”, disse Roni Ferreira.

A passeata foi marcada por cartazes e faixas confeccionados pelos alunos, com mensagens de respeito, empatia e solidariedade. A ação é parte de um conjunto de atividades que visam envolver a comunidade escolar e os familiares na luta contra o bullying, promovendo um ambiente mais harmonioso e inclusivo.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também