Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Exemplos

Prêmio Gestor Público Paraná divulga 11ª revista com projetos de Ivaiporã premiados

Domingo, 26 de maio de 2024

Última Modificação: 26/05/2024 17:15:04 | Visualizada 202 vezes

Em 2015, a gestão de Carlos Gil venceu o 3º Prêmio Gestor Público Paraná com o programa Cultivando Água Limpa - categoria Meio Ambiente


Ouvir matéria

Neste domingo, 26 de maio, foi lançada a 11ª edição da revista do Prêmio Gestor Público Paraná, com projetos de Ivaiporã que se destacaram na gestão pública com iniciativas premiadas que promovem sustentabilidade e educação.

O projeto Centro Novo de Ivaiporã: Fortalecido, Sustentável e Desenvolvido foi um dos grandes destaques. Esta iniciativa focou na revitalização da Avenida Brasil, aprimorando a infraestrutura para tornar a área mais atraente para moradores, visitantes e investidores. A mudança faz parte de um esforço contínuo para promover o desenvolvimento sustentável.

Outro projeto notável de Ivaiporã é o programa Estudante Exemplar. Criado em conformidade com a Lei Municipal 3.572 de 26 de julho de 2021 o programa oferece estágios remunerados na Prefeitura para estudantes do ensino médio, incentivando-os a permanecer na escola e a se dedicar aos estudos. A lei foi uma resposta ao projeto proposto pela vereadora Gertrudes Bernardy em colaboração com o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã e a Secretaria Municipal de Educação.

 

Compromisso

O prefeito Carlos Gil comentou a publicação. “É com grande orgulho que Ivaiporã se destaca, mais uma vez, com projetos inovadores e sustentáveis na 11ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná. O projeto Centro Novo de Ivaiporã demonstra nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população. Continuaremos trabalhando para que Ivaiporã seja um exemplo de sustentabilidade – revitalizando o Centro Novo 2”, afirmou Carlos Gil.

A vereadora Gertrudes Bernardy também compartilhou entusiasmo. “Ver o programa Estudante Exemplar divulgado na 11ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná é uma honra. Este programa é crucial para combater a evasão escolar e incentivar os jovens de Ivaiporã. Agradeço ao Núcleo Regional de Educação e à Secretaria Municipal de Educação pelas parcerias”, declarou a vereadora.

 

Oportunidades

Adriano Diglio, que é secretário Municipal de Educação, disse que participar da 11ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná com o Estudante Exemplar foi uma honra imensa. “Este reconhecimento reflete o esforço da Secretaria Municipal de Educação e dos parceiros educacionais em promover oportunidades de crescimento profissional aos estudantes de Ivaiporã. É um incentivo para continuarmos a investir na educação de qualidade”, garantiu o secretário.

Em 2015, a gestão de Carlos Gil venceu o 3º Prêmio Gestor Público Paraná com o programa Cultivando Água Limpa – categoria Meio Ambiente, e recebeu Certificado de Reconhecimento pelo projeto Criança e Adolescentes: Ampliando Horizontes (Assistência Social), reafirmando o compromisso de Ivaiporã com iniciativas que beneficiam a população.

Fonte:  Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também