Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente de Ivaiporã e alunos da rede municipal plantam 54 árvores na Avenida Espanha

Sexta-feira, 07 de junho de 2024

Última Modificação: 07/06/2024 17:20:45 | Visualizada 119 vezes

A secretária de Meio Ambiente, Denise Kusminski, citou a importância de envolver as crianças e os projetos sociais em iniciativas ambientais.


Ouvir matéria

A Semana do Meio Ambiente em Ivaiporã foi marcada por atividades focadas na proteção da água, plantio de árvores e reciclagem. A Secretaria de Meio Ambiente celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, com palestras sobre Segurança da Água e Conservação Ambiental, destacando a importância da proteção dos recursos hídricos.

Nesta sexta-feira, 7 de junho, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, alunos da Escola Municipal Leila Diniz e crianças atendidas pelo projeto social Renascer plantaram 54 árvores na Avenida Espanha. A ação faz parte de um esforço contínuo para aumentar a arborização da cidade e promover a conscientização ambiental entre os jovens.

A secretária de Meio Ambiente, Denise Kusminski, citou a importância de envolver as crianças e os projetos sociais em iniciativas ambientais.

 

Valorizar e cuidar

“É fundamental conscientizar as crianças desde cedo sobre a importância da preservação ambiental e envolver projetos sociais. As crianças representam o futuro e ao participarem de atividades como esta aprendem a valorizar e cuidar do meio ambiente”, afirmou Denise Kusminski.

A atividade contribui para o aumento da cobertura vegetal da cidade, serve como uma ferramenta educacional e mostra na prática a importância do plantio de árvores para a qualidade de vida urbana e a conservação ambiental.

A Semana do Meio Ambiente também inclui a Caravana da Reciclagem, que visa conscientizar sobre a importância da separação dos resíduos sólidos urbanos. São envolvidos 11 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e nas 10 Escolas Municipais. Cada instituição de ensino solicita aos alunos que levem resíduos recicláveis separados e devidamente higienizados em casa.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Veja Também