Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Oportunidades

Programa Justiça no Bairro atende centenas de pessoas no Centro da Juventude de Ivaiporã

Sábado, 08 de junho de 2024

Última Modificação: 08/06/2024 16:07:40 | Visualizada 183 vezes

O programa visa proporcionar à população em situação de vulnerabilidade econômica o acesso à Justiça de forma célere, efetiva e desburocratizada.


Ouvir matéria

O programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, que iniciou na quinta-feira, dia 6, e encerra neste sábado, às 17h00, atendeu centenas de pessoas no Centro da Juventude. Trata-se de serviços públicos gratuitos oferecidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) e o Sistema Fecomércio Sesc Senac em parceria com a Prefeitura de Ivaiporã, por meio das Secretarias Municipais.

A população teve a oportunidade de resolver conflitos familiares e obter orientação jurídica para divórcio consensual, pedidos de guarda, pensão alimentícia, reconhecimento ou dissolução de união estável, reconhecimento voluntário de paternidade ou maternidade, retificação do registro civil e emissão de Carteira de Identidade. Além disso, a Prefeitura disponibilizou uma equipe de Saúde para aplicar vacinas contra Poliomielite e Influenza.

O programa visa proporcionar à população em situação de vulnerabilidade econômica o acesso à Justiça de forma célere, efetiva e desburocratizada.

 

Parcerias

A desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Joeci Camargo, explicou que a estruturação do evento foi realizada em colaboração com o Instituto de Identificação, a Prefeitura de Ivaiporã e o Sesc.

“A população é atendida por 2 juízes, 2 promotores, advogados e alunos de Direito da Fatec e Univale, além das equipes de identificação e da Prefeitura, trabalhando para proporcionar um atendimento de qualidade. Garantimos que os cidadãos, especialmente a população mais vulnerável, tenham direitos respeitados, com foco na proteção da vida e da dignidade humana”, declarou Joeci Camargo, enaltecendo a receptividade da população.

O prefeito Carlos Gil visitou os serviços e deu as boas-vindas à desembargadora. “É uma honra receber o programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão. A presença de serviços tão essenciais reflete nosso compromisso com a justiça social e o bem-estar dos cidadãos. Agradeço à desembargadora Joeci Camargo e aos profissionais envolvidos pelo trabalho incansável em garantir que cada pessoa, especialmente as mais vulneráveis, tenham direitos assegurados”, afirmou Carlos Gil.

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Veja Também