Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Competições

Ivaiporã se destaca nos Jogos da Juventude do Paraná - Fase Regional

Segunda-feira, 10 de junho de 2024

Última Modificação: 10/06/2024 20:51:59 | Visualizada 84 vezes

A equipe de basquete, treinada pelo professor Pablo Gasparotto, sagrou-se campeã após um jogo acirrado contra Marilândia do Sul.


Ouvir matéria

No domingo, 9 de junho, o município de Ivaiporã mostrou força e talento esportivo nas disputas pelos primeiros lugares dos Jogos da Juventude do Paraná – Fase Regional. As competições, que ocorreram nas modalidades de basquete, futsal (masculino e feminino) e voleibol (masculino e feminino), foram marcadas por grandes confrontos e resultados expressivos para os jovens atletas da cidade.

A equipe de basquete, treinada pelo professor Pablo Gasparotto, sagrou-se campeã após um jogo acirrado contra Marilândia do Sul. A partida, que manteve os espectadores na ponta da cadeira, terminou com o placar de 49x42 para Ivaiporã, garantindo o título para a cidade.

No futsal masculino, a equipe do professor Silvio José (Silvinho) enfrentou a equipe de Itambé na final. O jogo foi intenso e terminou empatado em 1x1 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis. Com muita emoção, Ivaiporã venceu por 7x6, conquistando mais um título nos Jogos da Juventude.

 

Futsal

O futsal feminino, sob a liderança do professor Antônio Júnior, também brilhou nas quadras. Disputando o 3º lugar contra Santa Maria do Oeste, as atletas de Ivaiporã demonstraram superioridade ao vencer por 6x1, assegurando a 3ª colocação na competição.

No voleibol, a equipe masculina, orientada pelo professor Bruno Castro, lutou bravamente, mas acabou ficando com o 2º lugar após ser derrotada por Pitanga por 3 sets a 0.

As equipes campeãs de Ivaiporã se preparam para a fase Macrorregional dos Jogos da Juventude, que será realizada na cidade de Cornélio Procópio. Os resultados destacam a dedicação dos atletas e treinadores, além do apoio da torcida e das instituições esportivas do município.

 

Integração

Ivaiporã segue firme, mostrando que o esporte é uma ferramenta poderosa de integração e desenvolvimento para a juventude.

Yan Guilherme, que é secretário municipal de Esporte, se mostrou orgulhoso dos atletas e das conquistas que alcançaram nesta fase dos Jogos da Juventude. “Cada competição foi uma demonstração de habilidade, determinação e espírito esportivo. É um privilégio ver o desenvolvimento e a paixão pelo esporte crescendo entre os jovens. Estes resultados são fruto de muito esforço coletivo, incluindo o dos treinadores, das famílias e da equipe de apoio que trabalha incansavelmente para proporcionar as melhores condições aos atletas – com o aval da torcida”, reconheceu o secretário.

Fonte:  Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também