Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Votação

Prefeitura de Ivaiporã promove degustação para escolher prato típico com apoio de parceiros

Quarta-feira, 12 de junho de 2024

Última Modificação: 12/06/2024 08:56:55 | Visualizada 312 vezes

Os convidados elegeram, por maioria, a costela como o prato típico de Ivaiporã.


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo, Agronegócio, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Ivaiporã realizou uma degustação especial de costela e panceta recheada. O objetivo foi cumprir a meta 51 do plano de governo, que é criar o prato típico de Ivaiporã visando promover eventos gastronômicos e turísticos na região.

A degustação aconteceu na Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e do IDR-Paraná, além de contar com a parceria do Codesi (Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Ivaiporã), Acisi (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã) e Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

 

Nomes

Os convidados elegeram, por maioria, a costela como o prato típico de Ivaiporã. Foram sugeridos 3 nomes para o prato: Costela no Bafo, Costela do Sapecado e Costela do Vale do Ivaí.

O secretário de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo, Agronegócio, Tecnologia e Inovação, Fernando Cordeiro, explicou que o objetivo é lançar o prato típico na 20ª Expovale – Exposição Agropecuária e Industrial de Ivaiporã, que será realizada em novembro.

“Acho importante termos um prato típico – uma comida que represente a Ivaiporã. Agora, resta à população escolher qual é o nome mais adequado", comentou o prefeito Carlos Gil.

Com esta iniciativa, a Prefeitura de Ivaiporã valoriza a culinária e fortalece o turismo gastronômico, criando oportunidades para o desenvolvimento econômico e cultural da região.

Acesse o link e escola o nome

 

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

 Veja Também